Filmes

Notícia

Anima Mundi 2016 homenageia diretor de Dossiê Rê Bordosa

Festival recebe ainda o diretor de animações do Google

25.09.2016, às 12H16.

Trabalhando em esquema de cinto apertado por conta da crise econômica, o Anima Mundi 2016 (de 24 a 30 de outubro no Rio e de 2 a 6 de novembro em São Paulo) escolheu o paulista Cesar Cabral, realizador do premiado A Tempestade (2010), para ser o cineasta brasileiro homenageado do ano.

Especialista na obra em HQ de Angeli, ele dirigiu o aclamado Dossiê Rê Bordosa (2008) e, atualmente, anda ocupado com o projeto de longa Bob Cuspe, também baseado nas tiras do cartunista. De quebra, em sua lista de Papos Animados, o festival vai receber o francês Marc Jousset (produtor de O Menino da Floresta) e o alemão Jacob Frey, diretor do cultuado curta O Presente (2015).

Já em sua seção Fórum, dedicada a debates de mercado, o Anima Mundi 2016 vai receber uma apresentação de Cassidy Curtis, diretor de animação do Google, que vem falar sobre o projeto Google Spotlight Stories.

Entre as atrações mais esperadas do festival animada está o longa ecológico The Red Turtle, do holandês Michael Dudok de Wit. A produção ganhou o Prêmio do Júri em Cannes, em maio.