A escalação do elenco para a trilogia de filmes do Tintim, que a DreamWorks criará através de computação gráfica empregando tecnologia de captura de movimentos, acaba de começar. Andy Serkis, veterano da técnica desde que deu vida a Gollum em O Senhor dos Anéis e ao gorila em King Kong, é o primeiro oficializado.
tintim
andy serkis
O estúdio não confirma, mas especula-se que Serkis tenha ficado com o papel do Capitão Haddock, velho lobo do mar que acompanha Tintim em suas aventuras.
O primeiro álbum a ser adaptado para a telona será O Segredo do Licorne. O Tesouro de Rackham, o Terrível, sua continuação, também está nos planos. Só não se sabe ainda se os dois álbuns vão ser reunidos em um só filme ou se representarão dois dos três longas da trilogia.
Na trama de O Segredo do Licorne, Tintim compra para Haddock o modelo de um galeão antigo, que era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. Mas uma série de eventos leva à descoberta de que Hadoque enfrentou o pirata Rackham, o Terrível, e a batalha resultou no naufrágio do navio Licorne, com uma carga de tesouros a bordo. Assim, Tintim e seus amigos decidem buscar as três partes do mapa para encontrá-lo. Mas há outras partes interessadas...
Steven Moffat, conhecido por escrever a nova encarnação da série de Doctor Who, é o encarregado de adaptar os clássicos quadrinhos do belga Hergé para a telona. Steven Spielberg dirigirá um filme e Peter Jackson assumirá outro. O diretor do terceiro ainda será anunciado. Ambos produzem com tecnologia da neo-zelandesa WETA Digital de Jackson.
O primeiro filme deve ficar pronto em 2009.
Leia mais sobre a história de Hergé e sua criação no artigo especial do Omelete.