Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Andy Garcia revela antiga proposta para <i>O poderoso chefão IV</i>

Andy Garcia revela antiga proposta para <i>O poderoso chefão IV</i>

ÉB
14.04.2003, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H46

Michael Corleone (Al Pacino) ao lado do sobrinho Vincent (Andy Garcia)

O ator Andy Garcia, que participou de O poderoso chefão III como o sobrinho do Don Corleone, revelou ao jornal The Calgary Sun que houve alguns anos atrás uma idéia para um quarto filme da série.

Na produção, baseada num trecho do livro não adaptado para as telas, duas linhas temporais correriam paralelamente. A primeira seria ambientada nos anos 30, durante a juventude de Sonny Corleone - que poderia ser interpretado por Leonardo DiCaprio. A segunda mostraria o Vincent Corleone (Garcia) comandando o império mafioso de sua família, que assumiu no terceiro filme. Todavia, a Paramount Pictures não aceitou a produção, que seria dirigida, mais uma vez, por Francis Ford Coppola. O diretor chegou até a pedir um roteiro para Mario Puzo, mas o escritor faleceu e a história acabou por aí. Para mim, é irônico ver que a Paramount se arrisca com tantos filmes todos os anos enquanto possuem esta franquia que o público está louco para ver e mesmo assim não liberam, disse Garcia.

Apesar dos protestos do ator, lembre-se de que, no início do ano, Mark Winegardner foi contratado para escrever o próximo capítulo da saga da família Corleone. Winegardner, autor de ficção, venceu um concurso promovido pela editora Random House e pelos herdeiros de Mario Puzo. Intitulado The godfather returns (O retorno do poderoso chefão), o livro tem lançamento previsto para o segundo semestre de 2004. Obviamente, a obra também deve ser adaptada para o cinema.

O Poderoso Chefão vendeu mais de 20 milhões de exemplares no mundo todo e sua adaptação para as telas é um dos maiores clássicos do cinema de todos os tempos.

Leia nosso artigo especial sobre O poderoso chefão