Alita: Anjo de Combate/20th Century Fox/Reprodução

Filmes

Notícia

Alita: Anjo de Combate | Primeiras reações destacam visual e ação

Adaptação do mangá chega aos cinemas em 14 de fevereiro

11.01.2019, às 08H41.

Alguns críticos de cinema publicaram suas primeiras impressões de Alita: Anjo de Combate e, de modo geral, elogiaram o visual e a ação da adaptação. Confira:

"Acabei de ver Alita: Anjo de Combate e meio que me surpreendi. Mal posso esperar para todo mundo vê-lo. Mais adaptações de anima/mangá como essa, por favor!"

"Alita desce a mão em todo mundo. Precisa ser uma experiência em 3D"

"Alita é uma viagem louca e visceral que oferece muita ação, um mundo virtual imersivo e surpreendentemente muito drama. Tudo se sustenta no espectador amando a personagem Alita e ela completamente desenvolvida; forte, falha, cativante e rebelde"

"Há muitas surpresas no filme, com algumas viradas sombrias e momentos violentos de ação, assim como personagens que se libertam de serem criaturas digitais monótonas e se tornam indivíduos completos. Muito espetáculo, mas não sem investimento"

"Ótima trilha sonora de Tom Holkenborg que se sobressai no ritmo da ação e nas cenas mais silenciosas. Obviamente os efeitos são bons e a criatividade por trás dos muitos personagens é inpirada e legal, com algumas aparições surpresa. Essa é definitivamente uma experiência no cinema"

"Última observação: 3D é agradável e discreto, melhora a experiência de modo geral. Realmente ansioso para ver em IMAX"

O filme, baseado no mangá Battle Angel Alita, conta a história da personagem-título, que vive em um mundo cyberpunk ambientado no século 26. Na trama, o caçador de recompensas Daisuke Ido encontra uma ciborgue avariada e resolve tratá-la como filha, dando-lhe o nome de Alita. Inspirada no pai adotivo, a menina eletrônica decide, então, seguir seus passos e tornar-se também uma caçadora.

A estreia está marcada para 14 de fevereiro.