Filmes

Notícia

Alice Através do Espelho | "Eu pensei em Baron Cohen desde o começo", revela diretor sobre o Tempo

James Bobin revelou que personificar o Tempo foi ideia de Lewis Carroll

08.04.2016, às 17H16.
Atualizada em 30.11.2016, ÀS 20H06

Em entrevista para a EW, James Bobin revelou que pensou em Sacha Baron Cohen desde o início para ser o Tempo em Alice Através do Espelho (Alice in Wonderland: Through the Looking Glass):

“Eu tinha ele em mente desde o começo. Olhe para a toda a comédia de Sacha e você verá que ele é muito engraçado, obviamente, mas ele também é muito bom em interpretar idiotas confiantes. Ele pode ser um palhaço tão poderoso, mas você meio que gosta do cara e sente um pouco de pena dele”.

“Seus amigos são esses pequenos garotos-relógio antigos, os chamamos de Segundos e eles são basicamente os servos do Tempo. Nós ficamos muito interessados em não fazer deles algo de ficção-científica e deixar tudo no tempo industrial. Temos a licença artística de ir tão longe quanto Lewis Carroll, mas nada como Star Wars ou Star Trek”.

Perguntado sobre a ideia de personificar o Tempo em um personagem, o diretor revelou que sempre considerou essa uma ideia do autor Lewis Carroll:

“Na verdade, isso foi uma ideia de Lewis Carroll. Quando Alice conhece o Chapeleiro pela primeira vez, ele diz que tinha ficado naquele chá da tarde desde março, quando ele e o tempo brigaram. Carroll imaginou o tempo como uma pessoa”.

O filme chegará aos cinemas em 26 de maio de 2016 e marca o último trabalho do finado Alan Rickman nos cinemas.