Filmes

Notícia

Abismo Negro | Roteirista de Prometheus no remake do sci-fi da Disney

Joseph Kosinski dirige a nova versão do filme de 1979

07.04.2013, às 00H00.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 21H02

Jon Spaihts (corroteirista de Prometheus) vai escrever o roteiro da nova versão de Abismo Negro (The Black Hole), remake que Joseph Kosinski (Tron - O Legado, Oblivion) dirige para a Disney. As informações são do Hollywood Reporter.

Abismo Negro

Spaihts deve trabalhar a partir do roteiro escrito previamente por Travis Beacham. Justin Springer, que trabalhou com Kosinski em Tron, assina a produção. Lançado em 1979, Abismo Negro mostrava a tripulação da USS Palomino, que encontra uma nave perdida, a USS Cygnus, próxima a um buraco negro. O nome da nave é uma alusão à constelação onde foi encontrado o primeiro buraco negro. Dentro da Cygnus o grupo encontra o Doctor Hans Reinhardt, um cientista que diz ter sido abandonado pela tripulação quando decidiu atravessar o buraco negro, e que mantém a nave operando com a ajuda de um exército de robôs.

Além do orçamento recordista para a época de 26 milhões de dólares, Abismo Negro foi também o primeiro filme da Disney classificado na então categoria PG, graças a algumas palavras e à morte de humanos no roteiro. O elenco incluía nomes importantes como Anthony Perkins, Ernest BorgnineMaximilian Schell como Reinhardt.

A produção foi criticada por estudiosos, na época, em função do seu retrato pouco crível do fenômeno dos buracos negros. Portanto a nova versão pretende, mesmo, ser mais fiel ao que a ciência sabe sobre eles. Ainda não há uma data de lançamento definida.