Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

A volta da tartaruga gigante Gamera

A volta da tartaruga gigante Gamera

AN
07.06.2005, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 12H57
Um dos monstros mais famosos do cinema japonês está prestes a voltar às telas. É Gamera, a tartaruga gigante capaz de voar e cuspir labaredas de fogo, um ícone pop que seguiu os passos de Godzilla.

Criada pelo estúdo Daiei Pictures em 1965, a criatura teve sete filmes seguidos, em produções bem típicas daquela época. A maioria foi exibida exaustivamente na programação da TV Record durante a década de 1970, como Gamera x Barugon, Ataque dos monstros e Destruam toda a Terra!, todos muito divertidos.

Gamera voltou reformulado em 1995, em uma superprodução que ganhou duas continuações (a última fita lançada em 1999). Inicialmente um dinossauro que atacava a humanidade após ser despertado, Gamera logo tornou-se um herói. Em sua nova origem, passou a ser uma criatura oriunda do continente lendário da Atlântida. Nos Estados Unidos, o bicho chegou até a ganhar uma versão em quadrinhos, desenhada em 1996 pelo brasileiro Mozart Couto.

Agora, com a aposentadoria do rival Godzilla após o filme Final Wars e a comemoração dos 40 anos de Gamera, o estúdio Daiei anunciou que sua criatura irá levantar vôo novamente. O diretor será Ryuta Tazaki, veterano de séries como Kamen Rider Black, Sailor Moon (live-action) e Power Rangers.

O novo filme, provisoriamente batizado de Gamera: The little braves, deve ser lançado em meados de 2006.