Filmes

Notícia

A Vida Invisível será distribuído nos EUA pelo Amazon Studios

Vencedor de prêmio em Cannes, longa será a primeira produção latino-americana distribuída pelo serviço

20.08.2019, às 18H10.

A Vida Invisível, filme de Karim Ainouz, será distribuído nos pela Amazon Studios nos EUA. Vencedora do prêmio da mostra Um Certo Olhar, considerada a principal mostra paralela à competição oficial de Cannes, será a primeira produção latino-americana distribuída pela empresa. Após sua estreia nos cinemas norte-americanos, o longa chegará ao serviço de streaming Amazon Prime Video.

O filme se passa no Rio de Janeiro na década de 50 e acompanha a vida de Euridice, 18, e Guida, 20, duas irmãs inseparáveis. Elas vivem em casa e cada uma tem um sonho: uma quer se tornar uma renomada pianista e outra encontrar o amor verdadeiro. Porém, por conta do pai, elas são forçadas a viver sem a outra. Separadas, elas tomarão controle de seu destino ao mesmo tempo que nunca abrem mão da esperança de serem reunidas.

O elenco conta com Carol Duarte, Julia Stockler, Gregorio Duvivier, Bárbara Santos, Flavia Gusmão e Fernanda Montenegro como atriz convidada.

O longa está inscrito como um dos candidatos a representar o Brasil no Oscar de 2020 e estreia nos cinemas do Brasil em 31 de outubro.