Filmes

Notícia

A Rainy Day in New York | Novo filme de Woody Allen pode ter lançamento cancelado

Rumor diz que Amazon está repensando estratégia após denúncia de assédio

29.01.2018, às 10H17.

Segundo o Page Six, a Amazon considera não lançar A Rainy Day in New York, novo filme de Woody Allen que tem nomes como Timothée Chalamet, Elle Fanning e Rebecca Hall no elenco.

Divulgação

"Ou o filme não será lançado ou será abandonado pela Amazon sem ser lançado", afirmou um executivo da indústria ao site. Procurada, a Amazon não comentou. Além disso, a mesma fonte disse que Allen já começou a trabalhar em seu próximo lançamento, mas "está com dificuldades em escalar o elenco".

As notícias chegam pouco depois de Dylan Farrow, filha adotiva do diretor, questionar o fato de que Hollywood continua apoiando seu pai, apesar de suas acusações de longa data de que ele teria abusado sexualmente dela ainda na infância. Após uma nova entrevista de Farrow, Rebecca HallTimothée Chalamet anunciaram que vão doar o cachê ganho na produção.

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.