Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Artigo

A Longa Marcha é nova distopia de Francis Lawrence, diretor de Jogos Vorazes

Cineasta volta a trabalhar o tema em história adaptada de Stephen King

2 min de leitura
P
04.09.2025, às 10H00.

Créditos da imagem: Cena de A Longa Marcha: Caminhe ou Morra (Divulgação)

Francis Lawrence é um dos melhores diretores de Hollywood quando se trata de distopias, como prova o seu trabalho em Jogos Vorazes - e o novo A Longa Marcha: Caminhe ou Morra combina os talentos dele com os de Stephen King para o que promete ser uma das competições mais cruéis do subgênero.

Vindo do mundo dos videoclipes, Lawrence ganhou destaque em Hollywood a partir do sucesso de Constantine, e logo mergulhou em sua primeira história distópica: Eu Sou a Lenda (2007), em que Will Smith interpreta um homem solitário vivendo nas ruínas de uma metrópole dominada por zumbis/vampiros letais.

O resultado foi uma das histórias mais marcantes dos anos 2000, levando ao seu retorno para o tema em Jogos Vorazes: Em Chamas (2013). O longa, que fãs e críticos concordam ser o responsável por elevar a qualidade da franquia, começou uma relação simbiótica entre a franquia criada por Suzanne Collins e os talentos de Lawrence na direção - desde então, todos os filmes de Jogos Vorazes foram assinados por ele.

A paixão de Lawrence pelas distopias, no entanto, não ficou restrita ao mundo de Panem e Katniss Everdeen. Em A Longa Marcha, ele novamente nos apresenta um país governado por um regime totalitário, que institui uma competição anual onde jovens são obrigados a caminhar ininterruptamente até que sobre só um deles vivo.

Francis Lawrence dirige Mark Hamill em A Longa Marcha (Divulgação)

Criado por Stephen King para um livro publicado em 1979, sob o pseudônimo Richard Bachman, A Longa Marcha: Caminhe ou Morra é um suspense intenso e arrepiante que desafia o público a confrontar uma pergunta inquietante: até onde você seria capaz de ir? Cheio de críticas sociais, o longa promete cativar os fãs de Jogos Vorazes e além.

Jovens astros como Cooper Hoffman (Licorice Pizza), David Jonsson (Alien: Romulus), Charlie Plummer (Quem é Você, Alaska?), Ben Wang (Karatê Kid: Lendas) e Roman Griffin Davis (Jojo Rabbit) interpretam os competidores da marcha, enquanto Mark Hamill (Star Wars) vive o cruel Major, que os vigia com olhos de águia.

A Longa Marcha: Caminhe ou Morra chega aos cinemas brasileiros em 18 de setembro, com distribuição da Paris Filmes.