Os caras que criaram a franquia, Daniel Myrick e Eduardo Sanchez, estarão de volta para dirigir o terceiro filme... e provavelmente salvar a série, diz o artigo. Há rumores de que a história se passará durante o século 18, durante a primeira aparição da Bruxa. Atualmente, a produtora Artisan está trabalhando no roteiro com a dupla de criadores.
O filme original fez história em 1999, quando arrastou multidões ao cinema, que, graças a uma excelente campanha via Internet, acreditavam se tratar de um documentário verídico sobre os assassinatos de três jovens por uma bruxa que assombrava a região de Burkittesville, nos Estados Unidos.
A bruxa de Blair foi produzido com baixíssimo orçamento - cerca de 35 mil dólares - e atingiu a inimaginável soma de 248 milhões no mundo inteiro. Um ano depois, ganhou uma continuação. A Bruxa de Blair 2: O Livro das Sombras (Book of Shadows: Blair Witch 2, 2000), que foi arrasado pela crítica e teve péssimo retorno nas bilheterias. Espera-se que o retorno de Myrick e Sanchez consiga retomar o interesse na franquia.