Filmes

Notícia

A Bela e a Fera | “Há muito medo do que não entendemos e não conhecemos”, diz Josh Gad sobre personagem gay

Ator comentou polêmica recente envolvendo o filme

06.03.2017, às 21H50.
Atualizada em 06.03.2017, ÀS 23H00

Em entrevista para a People, Josh Gad comentou sobre a polêmica recente envolvendo LeFou, seu personagem em A Bela e a Fera, após o diretor Bill Condon confirmar que ele é gay e prometer uma cena envolvendo o tema no final do longa.

“Acho que já falamos tudo o que era necessário sobre isso, incluindo as pessoas que ainda não viram o filme e já fizeram julgamentos. O que eu vou dizer é que esse filme é algo com inclusão, que tem algo a oferecer para todo mundo. Há temas nele que eu realmente acho muito importantes e provavelmente o mais importante é: nunca julgue um livro pela sua capa. Há tanto medo lá fora do que nós não entendemos e não conhecemos. E você tem um personagem em Gaston que usa seu charme de forma ofensiva para convencer as pessoas a atacarem alguém que elas não conhecem, alguém que é diferente, alguém que só representa perigo porque Gaston falou que ele representa perigo. Eu acho que esse tema é relevante hoje, assim como era quando a história foi lançada no passado. Então isso é o que eu espero que as pessoas pensem do filme”.

Recentemente um cinema americano anunciou que não exibiria o filme, por conta do personagem de Gad – saiba mais.

O elenco conta com Luke Evans (Gaston), Emma Watson (Bela), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Ewan McGregor (Lumiere) e Stanley Tucci (que viverá um piano falante). A direção é de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2). Dan Stevens será a Fera.

Lançada em 1991, a versão animada de A Bela e a Fera faturou mais de US$ 375 milhões e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme. O longa com atores e computação gráfica chegará aos cinemas no dia 16 de março de 2017.