Filmes

Notícia

A Bela e A Fera | Emma Watson recusou o papel de Cinderela antes de entrar no filme

Atriz diz que uma princesa da Disney ressoou mais com ela

17.01.2017, às 09H18.
Atualizada em 17.01.2017, ÀS 11H03

Antes de assumir o papel de Bela na versão live-action de A Bela e A FeraEmma Watson recebeu oo convite de interpretar outra princesa clássica da Disney, a Cinderela. Agora, em entrevista com a revista Total Film (via Telegraph) a atriz explicou porque escolheu uma personagem, e não a outra.

"Eu não sabia que eles iam fazer A Bela e A Fera na hora que recusei Cinderela," ela explicou durante a entrevista. "Mas quando eles me ofereceram a Bela, eu simplesmente senti que a personagem ressoou muto mais comigo do que a Cinderela." Watson continuou: "Existe uma espécie de qualidade de estrangeira que a Bela tinha, e o fato de que ela desafia de forma poderosa o que é esperado dela."

O papel de Cinderela terminou indo para Lily James, que interpretou a princesa no filme da Disney lançado em 2015.

O elenco conta com Luke Evans (Gaston), Emma Watson (Bela), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Ewan McGregor (Lumiere) e Stanley Tucci (que viverá um piano falante). A direção é de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2). Dan Stevens será a Fera.

Lançada em 1991, a versão animada de A Bela e a Fera faturou mais de US$ 375 milhões e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme. O longa com atores e computação gráfica chegará aos cinemas no dia 17 de março de 2017.