Filmes

Notícia

A Bela e a Fera | Cinema americano cancela exibição do filme por causa de personagem gay

Diretor confirmou recentemente a orientação sexual de LeFou, interpretado por Josh Gad

03.03.2017, às 16H03.

Um cinema do Alabama (EUA) resolveu cancelar todas as exibições de A Bela e a Fera, após o diretor Bill Condon confirmar que o personagem LeFou, de Josh Gad, é gay - saiba mais.

“Para quem não sabe, A Bela e a Fera está ‘estreando’ seu primeiro personagem homossexual. O produtor também afirmou que o final do filme terá uma ‘surpresa’ para os casais do mesmo sexo. Se não podemos levar nossa neta de 11 anos e nosso neto de 8 para ver esse filme, não temos nenhum interesse nesse filme. Se não podemos nos sentar para ver um filme com o Senhor Deus ou Jesus do nosso lado, então não temos nenhum interesse em exibir esse filme. Sei que alguns não vão concordar com essa decisão. Tudo bem. Antes e mais do que tudo, somos Cristãos. Não vamos nos comprometer com o que a Bíblia ensina. Continuaremos exibindo filmes orientados para a família, então você pode se sentir tranquilo em assistir filmes saudáveis sem se preocupar com sexo, nudez, homossexualidade ou linguagem chula”, diz o texto no Facebook do Henagar Drive-In Theatre, afirmando que o local começou uma nova administração recentemente.

O elenco conta com Luke Evans (Gaston), Emma Watson (Bela), Emma Thompson (Sra. Potts), Kevin Kline (Maurice), Ian McKellen (Cogsworth), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Ewan McGregor (Lumiere) e Stanley Tucci (que viverá um piano falante). A direção é de Bill Condon (A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2). Dan Stevens será a Fera.

Lançada em 1991, a versão animada de A Bela e a Fera faturou mais de US$ 375 milhões e recebeu uma rara indicação ao Oscar de Melhor Filme. O longa com atores e computação gráfica chegará aos cinemas no dia 16 de março de 2017.