Filmes

Artigo

5 ideias para uma possível sequência de Coringa

Rumores sobre sequência indicam que Arthur Fleck pode voltar em breve

22.11.2019, às 15H01.
Atualizada em 22.11.2019, ÀS 15H26

Coringa ultrapassou US$ 1 bilhão na bilheteria mundial e há uma expectativa sobre a sequência, alimentada esta semana após a divulgação de vários rumores. O primeiro veio do Hollywood Reporter, fonte confiável sobre as produções de Hollywood. O site afirmou que a Warner tinha dado sinal verde para a sequência e Todd Phillips teve uma reunião no estúdio para discutir sua volta à direção. Além disso, o cineasta teria mais um projeto com foco na origem de algum personagem da DC.

Depois, o Deadline desmentiu a informação, dizendo que Phillips não teve nenhuma reunião e, embora a ideia de uma sequência seja plausível, o projeto não estava em andamento na Warner. Uma terceira fonte também confiável, a Variety assumiu um tom mais ameno, dizendo que Phillips teve algumas conversas, mas nenhum contrato foi discutido.

Para colocar fim aos rumores, o próprio cineasta veio à público e esclareceu que houve conversas sobre uma possível sequência, mas nenhuma história foi fechada, Joaquin Phoenix não foi chamado para reprisar o papel ainda e, se a sequência realmente acontecer, ela deve demorar anos para sair, como aconteceu com o primeiro filme. Com isso, fica claro que há um interesse em lançar um possível Coringa 2, mas é preciso fazer isso da forma certa.

Arthur Fleck foi apresentado nos cinemas como um personagem fascinante e há várias histórias dos quadrinhos que se encaixariam bem na dinâmica insana trazida pelo personagem. No OmeleTV ao vivo acima comentamos algumas tramas que podem ser boas escolhas para um possível novo filme.

The Rock e Adão Negro

Na última semana, Dwayne "The Rock" Johnson confirmou que o filme do Adão Negro na DC será realmente feito e divulgou a data de estreia para 22 de dezembro de 2021. Só a confirmação do projeto já é motivo de comemoração para os fãs, já que faz algum tempo que o filme não era citado em listas de produções da Warner/DC. Além disso, o ator afirmou que a Sociedade da Justiça da América, supergrupo original da editora, deve ser apresentado no longa.

Nos quadrinhos, a Sociedade é formada com personagens que apareceram em outros títulos, mas não tinham suas HQs próprias, como Sr. Destino, Lanterna Verde, Flash, Homem-Hora, Sandman, Gavião Negro, entre outros. Segundo Johnson, o Adão Negro não terá uma ligação inicial com o Shazam!, interpretado por Zachary Levi, mas vai introduzir tal grupo nos cinemas. 

O filme solo de Adão Negro será dirigido por Jaume Collet-Serra (A Orfã) com roteiro de Adam Szytkiel. A expectativa é que o filme entre em produção em julho de 2020.