Filmes

Lista

Além de James Gunn: 10 atores que passaram pela Marvel e DC

Zachary Levi, Ben Affleck e mais!

15.03.2019, às 18H54.

James Gunn não é o primeiro a zanzar entre Marvel e DC nos cinemas. Na realidade, a troca é até bastante comum. Relembre a seguir 10 atores que passaram pelos dois universos cinematográficos:

Zachary Levi

Marvel Studios/Divulgação // Warner Bros./Divulgação

Antes de assumir o posto de Shazam! na DC, Zachary Levi entrou para o universo de heróis pela Marvel. O ator interpretou Fandral, um dos Três Guerreiros de Asgard, em Thor: O Mundo Sombrio (2013) e apareceu brevemente em Thor: Ragnarok (2017), filme que marcou sua despedida do MCU.

Djimon Hounsou

Marvel Studios/Divulgação // Warner Bros./Divulgação

Nos últimos anos, Hounsou tem intercalado papéis nos universos das duas editoras. Primeiro, interpretou Korath em Guardiões da Galáxia (2014), alienígena da raça Kree que queria recuperar o orbe que estava em posse do Senhor das Estrelas para entregá-lo a Ronan, o Acusador. Depois, em Aquaman (2018), foi o Rei Ricou, que apareceu rapidamente e logo morreu. Voltou ao MCU em Capitã Marvel (2019), novamente como Korath. Porém, como o filme é ambientado nos anos 1990, o personagem aparece mais novo, como integrante da Starforce, equipe da qual a protagonista também faz parte. Agora, chega à DC em Shazam!, vivendo o Mago Shazam, o responsável por passar os poderes à Billy Batson. 

Ben Affleck

New Regency Pictures/Divulgação // Warner Bros./Divulgação

Enquanto não anunciam um novo ator para The Batman, Ben Affleck foi o último a assumir o posto do Homem-Morcego na DC, tendo interpretado Bruce Wayne em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016), Esquadrão Suicida (2016) e Liga da Justiça (2017). Porém, anos antes, ele interpretou Matt Murdock em Demolidor, o Homem sem Medo (2003), adaptação dos quadrinhos da Marvel Comics.

Ryan Reynolds

20th Century Fox/Divulgação // Warner Bros./Divulgação

Ryan Reynolds se encontrou no papel do mercenário Deadpool, não há dúvidas. Afinal, tanto o primeiro filme, quanto a sequência foram sucesso de bilheteria no mundo todo. Porém, antes de viver o anti-herói da Marvel nessa versão desbocada, o ator teve passagens não muito boas pelas duas editoras. Primeiro, fez uma versão sofrida de Wade Wilson em X-Men Origens: Wolverine (2009), que até virou piada em Deadpool 2 (2018). Dois anos mais tarde, assumiu o papel de Hal Jordan na adaptação de Lanterna Verde (2011), um filme também muito criticado.

Halle Berry

20th Century Fox/Divulgação // Warner Bros./Divulgação

Halle Berry foi muito importante para a consolidação dos filmes de herói no início dos anos 2000. Afinal, ela interpretou a mutante Tempestade em X-Men: O Filme (2000) e X-Men 2 (2003), duas das primeiras produções do gênero nessa nova era. Mais tarde, a atriz foi para a DC para protagonizar o filme solo da Mulher-Gato, em 2004, mas que não foi lá muito bem recebido. Ela, então, voltou ao papel da mutante em X-Men: O Confronto Final (2006) e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014). 

Michael Keaton

Warner Bros./Divulgação // Sony Pictures/Divulgação

Michael Keaton fez sucesso tanto na DC, quanto na Marvel. Trabalhando com Tim Burton, a sua versão do Batman ganhou dois filmes: Batman (1989) e Batman: O Retorno (1992). Na concorrente, interpretou o vilão Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

J. K. Simmons

Columbia Pictures Corporation/Divulgação // Warner Bros./Divulgação

Na Marvel, J. K. Simmons interpretou o icônico J. Jonah Jameson no Homem-Aranha (2002) de Sam Raimi e nas suas duas sequências. Quinze anos depois, foi para a DC assumir outro personagem querido dos fãs, o Comissário Gordon em Liga da Justiça (2017).

Joe Manganiello

Columbia Pictures Corporation/Divulgação // Warner Bros./Divulgação

Joe Manganiello também bateu o ponto na Marvel e na DC. Um dos primeiros papéis da sua carreira foi o de Flash Thompson em Homem-Aranha (2002). Mais recentemente, fez uma pequena participação em Liga da Justiça (2017) como Slade Wilson, isto é, Exterminador.

Tommy Lee Jones

Warner Bros./Divulgação // Marvel Studios/Divulgação

Talvez você se lembre de Tommy Lee Jones em Capitão América: O Primeiro Vingador (2011), como o Coronel Chester Phillips. Porém, nos anos 1990, o ator interpretou Harvey Dent, isto é, o Duas-Caras em Batman Eternamente (1995).

Laurence Fishburne

20th Century Fox/Divulgação // Warner Bros./Divulgação // Marvel Studios/Divulgação

Primeiro, Laurence Fishburne deu voz ao Surfista Prateado em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007). Depois, interpretou Perry White em O Homem de Aço (2013). Sua última participação no mundo dos heróis foi em Homem-Formiga e a Vespa (2018), como Dr. Bill Foster.