Reprodução/Instagram

Filmes

Notícia

Festival de Cannes: Nike lança Air Jordan limitado para celebrar Spike Lee

Apenas cinco pares foram confeccionados do tênis, de acordo com vendedor especializado

06.07.2021, às 09H32.
Atualizada em 06.07.2021, ÀS 09H51

A Nike resolveu celebrar a presidência de Spike Lee no júri do Festival de Cannes 2021 com uma edição especial do Air Jordan 1. Com apenas cinco unidades produzidas, de acordo com o site especializado English Sole, o tênis traz imagens de Spike na lingueta, e um esquema de cores que lembra a bandeira francesa - veja todas as fotos na galeria mais abaixo.

No par esquerdo do tênis, podemos ver o diretor como Mars Blackmon, seu personagem no filme Ela Quer Tudo e em uma série de comerciais para a Nike em 1988 - só que, ao invés de "Brooklyn", a aba do seu boné está engravada com a palavra "Cannes", enquanto a sua camiseta diz "Presidente Mars".

Já na lingueta direita, vemos Spike em seu terno roxo do Oscar 2019, que ele usou em tributo a Kobe Bryant, incluindo um pingente dourado com o número 24 (o mesmo da camisa de Bryant no Lakers). No fundo da imagem, a bandeira francesa é mais uma vez homenageada.

O Festival de Cannes 2021 acontece entre 6 e 17 de julho, e terá estreias aguardadas, como o musical Annette (com Adam Driver e Marion Cotillard) e a comédia A Crônica Francesa (de Wes Anderson). O Marinheiro das Montanhas, produção brasileira de Karim Ainouztambém fará parte de uma das sessões desta edição.

O evento francês ainda será palco de uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9, e vai homenagear nomes como Jodie Foster e Marco Bellocchio com Palmas de Ouro honorárias pelo conjunto da obra.