The Playmaker Munich/Reprodução

Filmes

Notícia

Festival de Cannes | Rubikon lança teaser de estreia; confira

Filme de ficção científica será exibido durante o evento

12.07.2021, às 10H57.

O filme de ficção científica, Rubikon, ganhou seu primeiro teaser hoje (12). O longa será exibido durante o Festival de Cannes deste ano. No vídeo, a tripulação da estação espacial percebe que algo estranho está acontecendo na Terra. Confira abaixo.

Em Rubikon, após uma catástrofe na Terra, o planeta é coberto por uma névoa tóxica misteriosa. A tripulação da estação espacial conhecida como Rubikon - Hannah (Julia Franz Richter), Gavin (George Blagden) e Dimitri (Mark Ivanir) - devem decidir se irão arriscar a vida para chegar em casa e procurar sobreviventes, ou se manter seguros na nave.

O longa é dirigido por Magdalena Lauritsch e escrito por Jessica Lind e LauritschJohannes Mücke, colaborador de longa data de Roland Emmerich, é o responsável pelo design de produção.

Festival de Cannes 2021

O Festival de Cannes 2021 acontece presencialmente, entre 6 e 17 de julho, e terá estreias aguardadas, como o musical Annette (com Adam Driver e Marion Cotillard) e a comédia A Crônica Francesa (de Wes Anderson). O Marinheiro das Montanhas, produção brasileira de Karim Ainouz, também fará parte de uma das sessões desta edição.

O evento francês ainda será palco de uma exibição especial de Velozes e Furiosos 9, e vai homenagear também Marco Bellocchio com uma Palma de Ouro honorária pelo conjunto da obra.