Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Festival de Cannes | O Agente Secreto faz história ao vencer melhor direção

Filme de Kleber Mendonça Filho é apenas o segundo brasileiro a triunfar na categoria

2 min de leitura
PS
24.05.2025, às 16H11.

Créditos da imagem: Divulgação

O Agente Secreto fez história para o Brasil neste sábado (24) ao vencer melhor direção no Festival de Cannes. Além de ser o primeiro título nacional a conquistar dois prêmios na principal mostra do evento, ele também virou a segunda produção do país a receber a honraria dedicada ao trabalho do diretor, que dessa vez foi para Kleber Mendonça Filho.

A primeira vez que um filme brasileiro venceu na categoria foi em 1969, quando Antônio das Mortes rendeu o título a Glauber Rocha. Na ocasião, o prêmio foi dividido com Todos os Bons Companheiros, do tchecoslovaco Vojtěch Jasný.

Ambientado em Recife, em 1977, o longa acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que retorna a Recife após anos fora em busca de paz, apenas para descobrir que sua cidade natal esconde perigos e segredos inquietantes.

O elenco do thriller político reúne ainda grandes nomes do cinema brasileiro, incluindo Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Carlos Francisco, Alice Carvalho, Roberto Diogenes, Hermila Guedes, entre outros. A direção é de Kleber Mendonça Filho (Bacurau), que também assina o roteiro.

No Brasil, o longa será distribuído pela Vitrine Filmes, enquanto a NEON, conhecida por sucessos vencedores do Oscar como Parasita e Anora, cuidará da distribuição nos Estados Unidos. No Reino Unido e outros países da América Latina, o lançamento será feito pela MUBI.

 

O Agente Secreto ainda não tem data de estreia definida. Fique ligado no Omelete para saber tudo sobre o filme!

Webstories