FX/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Fargo | FX grava episódios finais de 4ª temporada em meio à pandemia

Cerca de 500 pessoas ajudaram a produzir dois episódios ao mesmo tempo

09.09.2020, às 15H57.
Atualizada em 09.09.2020, ÀS 16H08

Após um hiato de três anos sem novos episódios, a produção da quarta temporada de Fargo se viu em uma situação na qual precisou interromper as gravações sem finalizar o projeto. O motivo? A pandemia do novo coronavírus. Felizmente a situação melhorou um pouco e a temporada conseguiu ser concluída (via Variety).

O plano original do FX era produzir os 11 episódios da quarta temporada a tempo de poder participar do Emmy 2020, porém o plano foi por água abaixo com o isolamento social. Alguns meses depois, a equipe se reuniu para gravar os dois episódios restantes e concluir os trabalhos da nova temporada, mas não foi fácil.

Segundo John Landgraf, o presidente do canal FX, os episódios finais de Fargo tiveram uma produção simultânea. Ou seja, a produção de 500 pessoas precisou trabalhar nos dois últimos episódios ao mesmo tempo, além de respeitar os protocolos de saúde para evitar uma proliferação da Covid-19.

O novo ano da antologia acompanha uma guerra de gangues protagonizada pelas famílias de Loy Cannon (Chris Rock) e Josto Fadda (Jason Schwartzman). Além de Rock e Schwartzman, o elenco de Fargo conta com Timothy OlyphantJack HustonBen WhishawUzo Aduba e Amber Midthunder.

No Brasil, Fargo foi disponilizada pela Netflix, que tem as primeiras três temporadas no catálogo.