Filmes

Notícia

Jogos Vorazes | Franquia pode continuar no cinema após A Esperança - Parte 2

E spoilers revelam mudanças no final do filme em relação ao livro

26.11.2014, às 16H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

A franquia de Jogos Vorazes pode continuar mesmo após o fim de A Esperança - Parte 2. Quem comentou a possibilidade foi o diretor do filme, Francis Lawrence, em entrevista à MTV.

a-esperanca

"Todo mundo está pensando e conversando sobre isso [continuar com a franquia]. Eu apenas acho que, se formos fazer isso, precisa encaixar cuidadosamente neste mundo". Mesmo reconhecendo que pode ser arriscado, o cineasta não afastou a chance de um novo longa. "Você precisa ter certeza de que tem algo novo para dizer. Novos personagens precisam ser criados e que sejam tão convincentes quanto Katniss. É uma coisa complicada, mas eu definitivamente estou aberto a falar sobre isso, e acho que todo mundo está pensando também. Nós todos amamos este mundo e suas ideias".

Além da possibilidade de um novo filme, Lawrence também falou ao Buzzfeed sobre as mudanças que ocorreram no roteiro em relação aos livros. Cuidado, spoilers abaixo:

"Na parte 1, Katniss finalmente assume seu papel como símbolo da revolução e começa a se impor e contra-atacar. Mas a questão dramática é se eles vão conseguir resgatar Peeta. Na parte 2, a questão é ir atrás do presidente Snow. Para as pessoas que não leram os livros, eu não quero dar spoiler... mas nós queríamos que Katniss chegasse [em sua missão de matar Snow] mais gradualmente. O que aconteceu com Peeta revela esta demanda", concluiu.

Jogos Vorazes - A Esperança - Parte 1 já está em exibição nos cinemas brasileiros - leia a nossa crítica. A segunda parte chegará aos cinemas em 20 de novembro de 2015.