Filmes

Vídeo

Katy Perry - Part of Me | Omelete Entrevista Katy Perry, Dan Cutforth e Jane Lipsitz

Katy Perry fala sobre seu próximo CD

01.08.2012, às 19H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H17

Direto de Hollywood, o nosso correpondente Steve Weintraub (editor do Collider) conversou com a cantora Katy Perry e os diretores do filme Katy Perry - Part of Me, Dan Cutforth e Jane Lipsitz.

Perry contou porque decidiu mostrar o seu divórcio no filme, e falou também sobre seu próximo CD e com quem gostaria de trabalhar no futuro. Já os diretores falaram sobre os extras que estarão presentes no DVD e como entraram para o projeto depois de terem feito o filme Justin Bieber - Never Say Never.

Falem um pouco sobre o começo do projeto. Foi logo depois do filme do Justin? Vocês estavam procurando por um projeto desses? Ou o estúdio foi atrás de vocês?

Dan Cutforth: Na verdade, os dois

Jane Lipsitz: Sim, um pouco dos dois. Nós estávamos pensando qual seria o próximo projeto, e nós, na verdade, fomos atrás da gravadora da Katy, para falar sobre fazer um filme com ela. E ela já tinha contratado dois caras para filmá-la durante a turnê. Então, tinham coisas já sendo filmadas. Inicialmente, nós não íamos fazer o filme. E, depois, quando chegou a Paramount, eles... Por causa do nosso relacionamento com eles, e de "Bieber". Nós acabamos sendo...

DC: Voltou para nós.

JL: Voltou para nós. Foi o destino. Nós estávamos destinados a fazer esse filme.

Se você está presa por um tempo em uma ilha deserta, quais são alguns dos filmes que você tem que ter?

Katy Perry: Bom, primeiramente, eu teria que ter uma TV, então, você tem que resolver este problema primeiro. Eu quero Blade Runner, Lolita, O Quinto Elemento...

Esta já é uma mistura interessante.

KP: Sim. E... Missão Madrinha de Casamento.

Eu não esperava por Blade Runner, mas eu estou impressionado.

KP: Obrigado.

Quando vocês finalmente chegaram na edição, eu imagino que vocês tinham muita coisa filmada. Eu estou curioso como esta separação acontece. Vocês têm um time de editores assistindo tudo? Vocês estão assistindo cada parte do material filmado?

DC: No começo, nós tínhamos 10 editores. Cinco de dia e cinco de noite. Sete dias por semana, por duas semanas. Assistindo a tudo, e simplesmente selecionando os melhores momentos, e começando a transformá-los em histórias. E aí nós começamos a juntar tudo.

JL: Nós queríamos ter certeza que iríamos contar a história certa. Então... Nós íamos juntando as partes, mostrando para algumas pessoas. E aí víamos o que funcionava. E depois víamos no dia seguinte e pensávamos: "Isso não funciona!" E, depois, separávamos tudo e juntávamos de novo. E você continua fazendo esse processo, até que pareça bom.

Fale um pouco sobre... Obviamente, tem um material do filme que lida com coisas importantes sobre o relacionamento dela.

DC: Sim.

JL: Sim.

Quando vocês se envolvem em um projeto como este, e vocês estão lidando com esses assuntos. Como vocês lidam com o artista, nos termos de quanto podemos mostrar, qual é o limite?

JL: Eu acho que foi muito importante para nós mostrar o que aconteceu nesse ano, e mostrar o divórcio. Mas, não somente o divórcio, mas a importância do relacionamento deles, naquele momento. Quanto eles realmente se amavam. Então... Tivemos muitas discussões sobre o que iríamos colocar no filme. Mas a Katy queria mostrar... Ela queria contar uma história honestamente. E eu acho que todos nós concordamos que este filme não poderia acontecer sem isso: a história do seu relacionamento. Porque aquele filme não pareceria verdadeiro. Verdadeiro em relação à vida dela. É muito importante que, eu acho, a Katy mostre o que é verdadeiro em sua vida. Então... Mas é uma jornada emocional para ela, e foi muito emocionante ver o filme. Então, realmente tiveram discussões sobre... o que era... o que ela estava respondendo emocionalmente versus o que era bom para o filme, e esses tipos de coisas. Mas ela foi realmente... Ela realmente estava focada em ser honesta, e, por isso, nós temos muito respeito por ela.

É interessante como você é muito aberta... Tipo, você fala muita coisa, e você realmente mostra bastante no filme. Teve alguma coisa que você viu no primeiro corte que você achou muito pessoal? Ou você queria que os seus fãs vissem tudo?

KP: Eu queria que eles vissem tudo com um bom gosto. Delicadamente. Eu não queria evitar coisas que as pessoas queriam ver. Porque se você fosse ao cinema, e não visse coisas que aconteceram na minha... No ano passado, você ficaria confuso. Eu acho. Então, foi importante para mim falar sobre isso, para que as pessoas possam... talvez se inspirar ao ver o que eu tinha passado... Passei por aquele problema, e sobrevivi.

Eu estou curioso sobre quanto tempo tinha o primeiro corte do filme.

JL: Nós já vínhamos assistindo por partes, que era cena atrás de cena para cortar. Nós provavelmente tínhamos quatro...

DC: Se nós juntássemos tudo... Nós juntamos tudo, e tinha umas 2h30, não?

Este é do tipo de filme que quando for lançado em DVD você tem uma hora...

DC: Sim.

JL: Sim, com certeza terá mais.

DC: Tem muitos...

JL: Extras. Muitos extras para DVD. Está sendo feito agora.

Vocês gostam de versões estendidas? Ou vocês acham que é uma área separada?

DC: Eu, realmente,  não acho que tenha uma versão melhor do filme. Eu acho que o ritmo do filme é muito importante. E... Então, eu não queria que tivéssemos mais 20min de filme. Eu não acho... Pelo o que é: um filme de verão, divertido. Eu acho que está certo. Mas, eu amo que as pessoas poderão ver isso no DVD, e realmente ver as partes que não foram para o filme, com certeza.

Você alcançou um recorde com o seu último CD, com cinco singles em primeiro lugar. Quando... Obviamente,  cedo ou tarde, você irá gravar. Você sente alguma pressão? Porque esta é uma conquista muito grande.

KP: Eu não vou tentar duplicar, porque isto seria besteira. Eu não sei se eu conseguiria. Mas eu serei muito criativa neste próximo álbum. E eu estou cheia de pensamentos, e coisas para falar. Então, eu estou empolgada para dizer tudo.

Você já está conversando...? Eu imagino que todos queiram trabalhar com você. Tem algum produtor ou letrista com quem você sonhe trabalhar?

KP: Eu comecei no Hotel Café. E eu comecei a... É um local pequeno, aqui em Los Angeles, onde as pessoas cantam suas próprias canções nos seus violões. E... Naquela época, eu gostava muito de duas mulheres que eram muito importantes para mim. Patty Griffin e Jonatha Brooke. E, de alguma forma, eu gostaria de trabalhar com elas, porque elas são compositoras incríveis e imagéticas.

Parabéns! Muito obrigado. Realmente agradeço.

JL: Obrigado.

DC: Obrigado. Muito obrigado.

Katy Perry - Parte of Me estreia nesta sexta no Brasil.