Filmes

Vídeo

Jogos Vorazes - Em Chamas | Omelete Entrevista Francis Lawrence

Diretor fala sobre a sequência de Jogos Vorazes

13.11.2013, às 17H16.

Nosso correspondente de Hollywood, Steve Weintraub, conversou com Francis Lawrence, diretor de Jogos Vorazes - Em Chamas (The Hunger Games - Catching Fire). Ele falou se estava nervoso para fazer a sequência, as cenas deletadas e quando começarão a filmar os próximos filmes.

 

Com o que você estava mais nervoso, em relação à história, a fazer isso dar certo?

Francis Lawrence: Eu não estava nervoso em relação à história. Eu realmente amei o livro. Honestamente, eu gosto mais desse livro do que do primeiro. Porque, para mim... Começando com "Jogos Vorazes - Em Chamas",  você começa a entrar no verdadeiro sentido dessa série inteira e eu acho que a história se abre, o mundo se abre, a política fica mais envolvida. Você vê o estrago que os personagens passam por participar dos jogos. Você entra no tema, nas consequências de guerra. E é onde tudo começa a entrar em ação.  Foi como eu me senti. Então, eu nunca fiquei nervoso sobre isso. Honestamente, o que era grande para mim, porque eu nunca fiz uma sequência, foi herdar um elenco. Eu nunca tive isso antes. Eu só comecei coisas, eu nunca vim para a segunda parte. Então, os primeiros momentos em que eu tive que ligar para as pessoas e me apresentar, falar sobre a minha visão para o filme, esse tipo de coisa. Isso foi tenso.

Quanto tempo havia no primeiro corte do filme?

FL: Estou tentando pensar. Deve ter tido provavelmente por volta de três horas.

Há muitas cenas deletadas e elas estarão no Blu-ray?

FL: Não há muitas cenas deletadas. Surpreendentemente, mesmo com o tempo de créditos  e o fato que nós cortamos 40 minutos mais ou menos do filme. A maioria foi só pequenos ajustes, o ritmo do filme estava meio longo e algumas cenas eram muito longas, mas cortamos poucas cenas inteiras do filme. Mas as cenas que nós cortamos estarão no DVD como  cenas deletadas. E elas são bem pequenas, nada muito importante.

Eu tenho que ir, mas bem rapidamente, você pode falar qual a sua agenda para os próximos dois filmes? Como quando vocês vão filmar...

FL: Nós já estamos filmando. Surpreendentemente. Na verdade, quando estávamos terminando "Em Chamas",  nós voltamos do Havaí, nós terminamos as filmagens principais, entramos para a edição e na edição, nós começamos a nos preparar. E, literalmente, nós terminamos o filme, eu me mudei para Atlanta, nós começamos a nos preparar, a filmar em setembro. Nós filmamos por cinco semanas já. Nós estamos indo e vamos fazer os dois filmes por completo, mas nós já começamos. Sim, então a agenda é muito louca.

Isso é loucura.

 

 

 

 

 

Jogos Vorazes - Em Chamas estreia 15 de novembro nos cinemas.