Vídeos

Vídeo

House of Cards | Omelete Entrevista Michael Kelly

Ator que vive Doug fala sobre sua intensa colaboração à terceira temporada

31.03.2015, às 13H22.
Atualizada em 31.03.2015, ÀS 13H54

Esta terceira temporada foi bem intensa para o Doug. É como se o Frank precisasse dele de alguma forma e o Doug estivesse tentando se provar essencial para a equipe de Underwood. Por que você acha que o Doug é tão fiel ao Frank mesmo que este o trate mal, de certa forma?

De certa forma, eu acho que a lealdade do Doug ao Francis, é um subproduto da dedicação dele ao trabalho. O Doug quer ser o melhor que ele pode ser no que ele faz e ele foca 100%... Bom, menos na parte sobre a Rachel... Ele foca 100% da energia dele no trabalho. Rachel é parte disto também, mas ele e o Frank surgiram juntos e há muito respeito mútuo. Os dois confiam um no outro cegamente.

A Rachel volta para a história, mesmo que muito brevemente, e o Doug faz de tudo para cuidar dela, de certa forma.

Para mim, a temporada inteira, o arco da história é que ele pensa Ëu tenho que voltar para onde eu sei que pertenço!". Ele ver o Remy e o Seth o destroi, ele sabe onde é o lugar dele. Ele trabalhou tanto para colocar o Francis onde ele está e agora não pode ser parte disso, o que o destroi. Esta é a jornada dele, então ele tem que lidar com qualquer obstáculo que apareça na frente dele e infelizmente era algo que, de qualquer forma doentia, ele amava ou era viciado na Rachel. Ele teve que lidar com isso, não podia voltar e dizer que tinha lidado com o problema não tendo feito nada. Foi uma decisão difícil de interpretar, fazer aquela cena foi... Poderia me matar, porque eu amo a Rachel Brosnahan como pessoa, ela é uma boa amiga, nós temos uma química ótima juntos em frente às câmeras e a personagem Rachel Posnam é tão importante para o Doug. Foi difícil.

Em certo momento, o Doug quase entrega o Frank para a campanha da Dunbar. Você realmente acha que ele assumiria o cargo e iria trabalhar para a capanha da Dunbar?

Nunca. É engraçado porque quando eu li aquilo no roteiro, fui imediatamente falar com Beau Willimon e disse "Cara... Eu não trabalhei tanto com este homem para ir... Eu vou trabalhar para a Dunbar? De verdade?" e ele respondeu "É o caminho que estamos seguindo agora e você tem que seguir". Eu pensei "Tudo bem" Então alguns episódios depois ele me conta "Você nunca trabalharia para a Dunbar, você é o cara do Frank, nunca faria isso, mas eu não podia te falar isso, eu precisava que a sua atuação fosse precisa. Os espectadores precisavam acreditar e você precisava acreditar para interpretar devidamente. Você tinha que acreditar que trabalharia para a Dunbar".

Só para finalizar, há um gancho enorme no mundo dos Underwood. Você acha que o Doug poderia substituir a Claire?

Não, nem por um segundo o Doug poderia substitui-la. Ela é uma das personagens mais fortes da televisão, certamente uma das mulheres mais poderosas. Estes são sapatos que eu jamais tentaria preencher. Eu não sou a Cinderela, de forma alguma.

Muito obrigada pelo seu tempo, Michael.

O prazer foi meu.

Leia mais sobre House of Cards