Filmes

Vídeo

Homens de Preto 3 | Omelete Entrevista Barry Sonnenfeld

Diretor da franquia fala sobre o processo de finalização e trabalhar com grandes atores

24.05.2012, às 21H29.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Homens de Preto 3 (Men in Black 3) já está em cartaz nos cinemas, e tivemos a oportunidade de conversar com parte do elenco e da equipe para a divulgação do filme.

A terceira parte da franquia traz agora o Agente J (Will Smith), que deve voltar no tempo para garantir que seu parceiro, o Agente K (Tommy Lee Jones), não seja assassinado. Josh Brolin vive o jovem Agente K.

O diretor Barry Sonnefeld, que também foi responsável pelos dois primeiros filmes, falou sobre o processo de finalização, sua pequena atuação no filme, como foi filmar em Nova York e como é trabalhar com grandes atores como Will Smith, Tommy Lee Jones e Josh Brolin.

Confira:

Como o senhor está hoje?

Estou feliz. Sabe... Eu realmente gostei do filme, as pessoas parecem ter gostado. Agora eu vou para a Europa e Ásia para promovê-lo. Então eu estou bem.

Quão rápido... Você terminou o filme apenas algumas noites atrás?

Não, não foi uma dessas loucuras, com pessoas correndo por aí e trazendo cópias em aviões e coisas assim. Nós terminamos há mais ou menos três semanas e aí fizemos controle de qualidade e tudo isso. A última coisa que fizemos foi finalizar o 3D.

Falamos sobre isso outro dia no telefone, algumas semanas atrás. Eu queria te parabenizar pela sua atuação digna de Oscar, caindo do prédio.

Não foi tão bom. Sabe, você é muito gentil. Eu nunca fui muito bom ator. Na verdade em "O Nome do Jogo" eu fiz o papel de um porteiro e eu me dei uma fala de diálogo que era: "obrigado". A gente teve que fazer tantos takes que a equipe já estava tipo: "Sério? Você não podia ter pegado um ator?". Desde então minha performance sempre é silenciosa porque consigo acabar mais rápido.

Quantos takes você precisou neste filme?

Sabe... por eu ter que ficar pendurado por cabos em um fundo azul, eu tentei fazer o mais rápido possível porque era meio enervante.

Eu assisti a várias imagens de bastidores das filmagens desse projeto. O que me surpreendeu quando vocês estavam filmando em Nova York é que tinha uma grande multidão olhando. Fale um pouco sobre trabalhar neste ambiente. Isso adiciona um nível de empolgação ao processo ou em um ponto você fala: "ok, preciso de paz e silêncio para filmar".

Existe uma estranha energia cármica em duas coisas. Uma é trabalhar em Nova York. Só de estar em Nova York você sente essa estranha energia cármica. A outra é, claro, o Will Smith que traz uma energia cármica a tudo. Então eu amo filmar em Nova York porque há uma vibração. E... sempre tem pessoas gritando para o Will, elas tendem a ser meninas de 8 anos, mas tudo bem. Eu adoro as equipes de Nova York, então eu poderia fazer todos os filmes em Nova York.

Você trabalhou com três grandes atores: Josh, Will e Tommy. Há alguma coisa sobre cada um deles que pode surpreender as pessoas? E o Will é mesmo tão legal quanto... Toda vez que falo com ele, ele é o cara mais legal que já conheci. Você já viu ele ficar bravo por alguma coisa?

Eu já vi o Will ficar bravo. Um dia, durante "Homens de Preto 2", ele ficou bravo com os paparazzi. Mas ele é tão legal que acho que ele ficou bravo com os paparazzi para que o Tommy não ficasse bravo. Então o Will evitou que o Tommy ficasse bravo. Mas ele é o cara mais legal que eu já conheci. Ele tem mais energia, entusiasmo, amor pela vida, mais auto-confiança. O Will é esse cara. O que te surpreenderá quanto ao Tommy é que ele é incrível e insuportavelmente engraçado. O Will e eu esperamos ansiosos todos os dias para estar perto do Tommy porque sabemos que ele fará 8 coisas muito engraçadas durante o dia. Ou charmosas ou molecagens. E você nunca esperaria por isso. E sobre o Brolin, o que me surpreendeu foi... Ele pode ser bem brincalhão fora do set mas ele sentiu que não precisava ser assim, porque o Will já era essa energia fora do set. O Josh teve um dedicação incrível para criar esse papel. Toda vez que não estávamos filmando ele estava com um tocador de mp3 e fones de ouvido, ouvindo a performance do Tommy no primeiro "Homens de Preto". Eu fiquei chocado com o nível de dedicação a essa performance. Então é isso para os três.

Tenho que encerrar. Eu poderia perguntar milhares de outras coisas mas tenho que ir. É um prazer te ver de novo e parabéns pelo filme.

O filme dirigido por Barry Sonnenfeld também tem Nicole Scherzinger, Betty White, Emma Thompson, Alice Eve e Michael Stuhlbarg no elenco. Nos cinemas, conta com versão 2-D, 3-D e IMAX 3-D.

Assista à entrevista com Will Smith

Assista à entrevista com Josh Brolin

Assista à entrevista com Tommy Lee Jones

Leia mais sobre Homens de Preto