Filmes

Vídeo

Godzilla | Omelete Entrevista Elizabeth Olsen & Bryan Cranston

Atores falam sobre seus personagens

18.09.2013, às 14H19.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H21

Em uma entrevista exclusiva durante a Comic-Con 2013, o Omelete conversou com Elizabeth Olsen e Bryan Cranston sobre Godzilla. Os atores falaram sobre seus papéis, os temas do filme e os efeitos visuais.

 

Fale um pouco sobre a sua personagem e o filme.

Elizabeth Olsen: Eu interpreto Elle Brody. Ela é a esposa de Aaron Taylor-Johnson, nós temos um filho juntos, eu sou uma enfermeira e é isso o que eu estou fazendo. E, esse "Godzilla" volta para as raízes das ideias originais pelas quais os japoneses fizeram o filme. É sobre nós tentarmos controlar a natureza e acaba não dando certo no final. Há uma ótima ganância nesse filme, uma boa realidade e uma boa narrativa para se segurarem. Além de efeitos visuais incríveis.

Como esse filme vai tirar o trauma do último "Godzilla"?

Bryan Cranston: Nós achamos que você conseguirá esquecer completamente o último "Godzilla", de 12 anos atrás, sei lá quantos anos, tirando-o completamente do seu sistema. Este "Godzilla" é bem diferente. É um filme de monstro movido por personagens. Se isso fizer sentido. Combina esses tipos de elementos do cinema. E eu digo: "Por que não? Já era hora." Ao invés de ter simplesmente um monstro, se você investir nesses personagens, se você gosta deles, você vai gostar mais e terá uma experiência melhor quando o monstro entrar. Mas se você ficar: "É uma pessoa, eu não sei quem é, ele acabou de ser esmagado, que seja." E é isso que esse "Godzilla" de 2014 faz.

Quais são os temas do filme?

EO: Eu acho há um tema sobre a importância da família, também o tema de controle sobre a natureza e como isso dá errado no final.

Vocês trabalharam com muita tela verde?

EO: Na verdade, não trabalhamos com muita tela verde. Nós fizemos coisas mais nas locações. Então, interagimos mais com a própria locação, o que pareceu que ajudou mais. Sim, nós interagimos mais com cantos de prédios.

Fale um pouco sobre o seu personagem.

BC: O meu personagem é um cientista, um doutor, e ele está trabalhando em uma locação no Japão, quando ele descobre umas anomalias em sinais e padrões de um sonar e ele está começando a investigação quando dá tudo errado.

 

Godzila estreia em 16 de maio de 2014.