Filmes

Vídeo

Fúria de Titãs 2 | Omelete Entrevista Toby Kebbell

Ator fala sobre o filme, Akira e próximos projetos

04.04.2012, às 18H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 17H16

Fúria de Titãs 2 (Wrath of the Titans), continuação de Fúria de Titãs (Clash of the Titans) chega aos cinemas nesta sexta-feira, 30 de março. Para isso o correspondente do Omelete em Los Angeles, Steve Weintraub, entrevistou o elenco do filme.

Nesta segunda entrevista falamos com Toby Kebbell, que interpreta Agenor, alidado de Perseu. Ele falou sobre o filme e as cenas de ação, a proposta que recebeu para fazer Akira e seus próximos projetos. Confira!

Como o senhor está hoje?

Ótimo como sempre, e você?

Excelente.

Que bom.

Normalmente... Hoje já te fizeram várias vezes as mesmas perguntas. Eu tento fazer perguntas inesperadas para começar.

Legal. Vamos ver se consigo responder.

Você tem um filme, diretor ou ator favorito? Se não só um, alguns?

Sim, eu tenho um filme favorito. Meu filme favorito é "Meu Amigo Harvey". Com o James Stewart. Eu acho o filme brilhante. E lida com a psicologia de muito tempo atrás. Acho um filme excelente e vale muito a pena assistir.

E seu diretor favorito?

Diretor favorito... Eu tenho diretores favoritos, no plural. Uma das pessoas favoritas com quem trabalhei foi com Jon Turteltaub. Sabe, muitas pessoas diriam David Fincher e todos esses diretores excelentes. Eu adoraria trabalhar com eles, seria um grande previlégio. Mas um com quem eu já trabalhei e gosto muito e que não está na lista de grandes diretores é o Jon Turteltaub. É um excelente ser humano.

Vamos passar para "Fúria de Titãs 2".

Por favor.

Esse é um projeto que você foi atrás ou que veio até você?

Na verdade o Jonathan veio até mim, o que é muito legal. É bem legal, por isso eu fiz. Foi por causa do Jonathan Liebesman. As ideias dele e como seriam feitas foram executadas muito bem. Fiquei muito satisfeito com isso. Ele não queria só... O que estava no roteiro era uma coisa muito bidimensional, tipo: "eu sou o cara engraçado". E o Jonathan estava muito contente. Eu disse: "olha, como coadjuvante você quer um ator que dê suporte. Não só um cara que diz coisas idiotas na hora errada". E ele também queria isso. Então eu pude fazer todo um trabalho de preparação e fazer o filme. Ajudou bastante. E o Sam foi muito importante e ajudou nisso.

Eu não disse nada ainda, mas eu gostei muito do filme. Eu achei que...

Obrigado, cara.

Achei mesmo. Achei mil vezes melhor que o primeiro. Entre nós. E as câmeras.

Bom.

Só queria dizer isso. Quão divertido foi fazer as cenas de ação. Fazer parte desse mundo de fantasia? Eu era fã e isso também me trouxe para o filme. Eu sabia que ia me divertir e trabalhar com pessoas ótimas. E... É, o fogo que pinga é algo que nunca vi antes. Toda a tecnologia, a engenharia por trás dessas coisas também é algo fascinante de se ver.. E eu não queria ir e voltar para o meu trailer. Eu queria ficar no set, desde o começo até o final do dia. Então eu vi essas coisas, como eles criam e utilizam. É sempre legal falar com a equipe, desde que não interrompa o fluxo do processo. Quando as pessoas estão descansando ou fazendo outra coisa você consegue falar com as pessoas e descobrir coisas incríveis.

Você já fez vários filmes. O que te surpreendeu neste filme? Teve algo de inesperado neste projeto em particular?

Quando estávamos fazendo, como eu disse, o que me surpreendeu foi que o Jonathan e o Sam me apoiaram na ideia de que eu queria uma barba, eu queria os dreads. Isso criaria um personagem. Eu não precisaria mais atuar. E isso é difícil nestes estúdios grandes. Mas a Warner Brothers apoia essas ideias criativas. De que fazer um filme é algo que sai da imaginação de um grupo. É a sua imaginação que cria as coisas. Fingir que existem árvores que voam e coisas assim. Isso é criação. É legal trabalhar para companhias que te permitem fazer isso.

Tenho duas outras perguntas que não têm nada a ver com "Fúria de Titãs". Se não me engano há rumores de que você está ligado a "Akira". Ou perto de estar. Como está isso? Sei que eles estão arrumando algumas coisas, fazendo orçamentos...

Bom, é assim que funciona... Provavelmente eu nunca mais vou conseguir fazer, mas serei honesto. Quando eu li eu disse: "então vocês estão fazendo o remake do anime mas estão mudando coisas que são vitais para a história?" "Não, não! Não estamos fazendo isso!". "Sim, vocês colocaram eles como irmãos". A questão é que o Tetsuo não entende porque um amigo dele o ama tanto. É isso que o leva para este mundo, aquela ideia de ego. E eles queriam fazer sequências. "Mas vocês não podem fazer isso. O único jeito de fazer isso é se vocês leram os quadrinhos que viraram as edições anuais, que são 6, que viraram o anime. Então por que você não faz dois quadrinhos de cada vez? Faz três filmes e tudo bem. Desta forma, Tetsuo não é o chefe do Kaneda. Não é isso. É o grupo todo e você teria uma história mais rica". "É, então...". Foi assim. Eu sou um nerd e eu gosto dessas coisas. Não gosto de fingir que só estou tipo: "nossa, eu iria amar fazer o...". Eu quero fazer direito. E eu tenho irmãos que me bateriam se eu não fizesse certo.

Sei que tenho que ir, mas rapidamente: "The East", sei que está nesse filme.

"The East" foi incrível. Me diverti muito filmando em Louisiana com atores incríveis e pessoas adoráveis. Eu faço um médico que está se curando de um remédio que tomou e ele quer dar para as pessoas que deram para ele em primeiro lugar.

Tenho que ir. Muito obrigado e foi um prazer te ver de novo.

É sempre um prazer, muito obrigado.

Sério, me diverti vendo isso.

Wrath of the Titans, a sequência de Fúria de Titãs (Clash of the Titans), tem direção de Jonathan Liebesman (No Cair da Noite, O Massacre da Serra Elétrica: O Início).

Greg Berlanti escreveu Fúria de Titãs 2. A trama começará dez anos depois do primeiro filme. Após derrotar o monstro Kraken, Perseu (Sam Worthington), o semideus filho de Zeus (Liam Neeson), tenta levar uma vida calma de pescador e criar sozinho o seu filho de dez anos, Helius. Enquanto isso, uma luta por supremacia opõe os deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos homens, e os titãs, liderados por Cronos.

Perseu não pode mais ignorar a sua participação nessa luta, quando Hades (Ralph Fiennes) e Ares (Édgar Ramírez) fazem um trato com Cronos para capturar Zeus. O poder dos titãs aumenta à medida em que Zeus perde os seus, e o inferno do Tártaro, onde os titãs eram mantidos presos, periga se alastrar pela Terra. Resta a Perseu - ao lado de Andromeda (Rosamund Pike), o semideus Agenor (Toby Kebbell) e o deus caído Hefesto (Bill Nighy) - invadir o submundo, resgatar Zeus e salvar o mundo.

Fúria de Titãs 2 estreia em 30 de março de 2012.

Assista à entrevista com Sam Worthington e Liam Neeson

Acesse o Especial Fúria de Titãs para entrevistas exclusivas, críticas e galerias. E compre agora em DVD, Blu-ray e Blu-ray + DVD do filme de 1981.