Séries e TV

Notícia

Emmy Awards enfrenta desafio de edição virtual em 2020

Maior premiação da TV se adaptou em meio à pandemia do coronavírus

20.09.2020, às 16H46.

A pandemia do coronavírus mudou a realidade de diversos segmentos do entretenimentos, incluindo as premiações. Com o perigo de grandes aglomerações, a solução encontrada foi transferir a cerimônica para uma versão virtual, que é como será realizado o Emmy 2020, maior prêmio da televisão.

De certa forma, a indicação das séries não foi tão afetada pela paralisação de gravações, já que a janela de indicações considerava produções lançadas até maio deste ano, então a maioria delas ou já tinha sido exibida na TV, ou estava com os episódios garantidos. 

O maior desafio da premiação deste ano é sobre o formato digital. Se antes havia todo o glamour e interação de reunir os astros e equipe técnicas em um mesmo lugar, agora a tentativa é de replicar esse sentimento com cada um em sua própria casa. 

Além do sentimento da premiação em si, há toda a questão técnica, que já passou por problemas na noite de ontem (19), durante a entrega de prêmios técnicos. Segundo a Variety, aconteceu um erro na hora de anunciar a categoria de Melhor Ator Convidado em Série de Drama. A tela mostrou o vencedor de verdade - Ron Cephas Jones por This is Us - mas a narração falou Jason Bateman. Ao perceber o erro, o programa foi para os comerciais e voltou com a tela abaixo, afirmando que um vencedor incorreto foi anunciado e que eles estavam consertando isso agora:

Reprodução

A expectativa para a cerimônia principal é ainda maior e resta ver se o formato escolhido pela Academia de Artes e Ciências Televisivas vai funcionar na prática ou não. 

O Omelete terá sua tradicional live comentando a cerimônia principal ao vivo, a partir das 20h. Confira acima.