Tobias Menzies em The Crown e Michael K. Williams em Lovecraft Country (Reprodução/Montagem Omelete)

Séries e TV

Notícia

Tobias Menzies dedica Emmy a Michael K. Williams, indicado na mesma categoria

Ator de The Crown não compareceu à cerimônia no último domingo (19)

21.09.2021, às 15H08.

Tobias Menzies, que venceu o Emmy 2021 de melhor ator coadjuvante em série dramática por sua performance em The Crown, dedicou o troféu a outro indicado de sua categoria: Michael K. Williams, que foi lembrado postumamente por Lovecraft Country.

Menzies, que não pode comparecer à cerimônia em Los Angeles no último domingo (19), reagiu ao seu Emmy no Twitter: "Me sinto honrado por ter vencido o Emmy na noite passada. Muito obrigado à Academia e parabéns a todos os atores brilhantes que estavam indicados. Mas eu quero dedicar isso a Michael K. Williams - a sua performance como Omar em The Wire é uma das maiores de todos os tempos. Sentiremos muito sua falta, e que ele descanse em paz".

Williams, que morreu no último dia 6 de setembro, aos 54 anos, era o favorito para levar o Emmy da categoria. Ao apresentar a premiação, a atriz Kerry Washington chegou a fazer uma breve homenagem ao colega.

"Michael foi um ator brilhantemente talentoso, e um ser humano generoso, que nos deixou cedo demais. Michael, eu sei que você está aqui, porque você não perderia isso por nada. Sua excelência, sua arte, seguirão vivas. Amamos você", disse ela.

Durante toda a sua carreira, Williams foi indicado quatro vezes ao Emmy, por atuações em Bessie, The Night Of, Olhos que Condenam e Lovecraft Country - mas nunca venceu uma estatueta.