Filmes

Notícia

Jogos Vorazes - Em Chamas será o maior filme de 2013, garante analista

Para profissional de Wall Street, O Cavaleiro Solitário deve ser o maior fracasso

05.01.2013, às 14H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

Todos os anos, os analistas de investimentos de Wall Street fazem suas previões para o cinema na próxima temporada para balizar as decisões de seus clientes no ramo do entretenimento. O influente Richard Greenfield, do grupo BTIG, acaba de fazer as suas.

O Cavaleiro Solitário pôster

O Cavaleiro Solitário - maior fracasso

Jogos Vorazes

Sequência de Jogos Vorazes deve ser o maior filme de 2013

Segundo Greenfield, o maior sucesso de 2013 nos cinemas dos Estados Unidos (e possivelmente do mundo) será Jogos Vorazes - Em Chamas , a continuação de Jogos Vorazes (terceira maior bilheteria de 2012 nos EUA).

Já a maior decepção em termos financeiros será O Cavaleiro Solitário (The Lone Ranger), produção da Walt Disney Pictures que reúne o diretor Gore Verbinski, o astro Johnny Depp e o produtor Jerry Bruckheimer nos três primeiros Piratas do Caribe. Péssima notícia para a Disney, que em 2012 já teve enorme prejuízo com John Carter - Entre Dois Mundos e parece determinada a evitar que o fracasso se repita.

Para o analista, porém, o estúdio desfrutará de enorme sucesso com Universidade Monstros, continuação do filme da Pixar.

Pra completar a relação de grandes destaques do ano de Greenfield, a Warner Bros. e o Legendary Studios vão faturar altíssimo com O Homem de Aço, primeiro filme do super-herói desde Superman - O Retorno, que custou 270 milhões de dólares e faturou apenas 391 milhões em 2006.