Séries e TV

Notícia

CBS encomenda temporadas completas de Elementary e Vegas

As novas séries marcam ótimos números de audiência para o canal

23.10.2012, às 16H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H37

O canal estadunidense CBS encomendou temporadas completas de Elementary, sua nova série dramática sobre Sherlock Holmes; e Vegas, o drama mafioso de época.

Elementary

Vegas

Elementary adapta para Nova York a mais clássica criação de Sir Arthur Conan Doyle. Jonny Lee Miller vive o detetive, ex-consultor da Scotland Yard, que deixou à pouco um centro de reabilitação. Seu principal parceiro, Dr. John Watson no original, é agora uma mulher, Dra. Joan Watson (Lucy Liu), uma ex-cirurgiã que perdeu sua licença depois da morte de uma paciente. Aidan Quinn completa o elenco. O roteirista Robert Doherty é o autor do episódio-piloto e produz a série ao lado de Sarah Timberman e Carl Beverly. Michael Cuesta (que assinou os pilotos de Dexter e Homeland) é o produtor-executivo da série e dirigiu o episódio-piloto.

Vegas reconta a história real de Ralph Lamb (Dennis Quaid), um caubói de rodeio que se tornou xerife na Las Vegas dos anos 1960. Completam o elenco Michael Chiklis, Carrie-Anne Moss, Jason O'Mara, Michael Reilly Burke, Michael O'Neill, Taylor Handley e James Russo. Nicholas Pileggi, autor dos livros que deram origem a Os Bons Companheiros e Cassino, escreveu o roteiro do episódio-piloto com Greg Walker. James Mangold (Os Indomáveis, Encontro Explosivo) dirigiu. Pileggi e Mangold produzem.

As duas séries atraem bons números de audiência para a emissora, atingindo cerca de 14 milhões de espectadores por episódio.

Vegas ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Elementary estreia no canal pago Universal em 25 de outubro.