Filmes

Notícia

Dungeons & Dragons vai voltar ao cinema

Warner vai aproveitar um roteiro que usa Chainmail como base

07.05.2013, às 20H04.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Dungeons & Dragons, um dos RPGs mais populares do mundo, que ganhou em 2001 um filme esquecível, vai voltar aos cinemas.

dungeons and dragons

Segundo o Deadline, a Warner Bros. está adquirindo os direitos de adaptação ao cinema e trabalhará em cima de um roteiro já existente, de autoria de David Leslie Johnson (A Garota da Capa Vermelha).

Comprado pelo estúdio em 2012, o roteiro de Johnson, intitulado Chainmail, usava como base o jogo homônimo, precursor dos RPGs, que Ernest Gary Gygax desenvolveu com Jeff Perren em 1971. O game de miniaturas medievais veio antes de Gary Gygax se juntar a David Arneson para criar o mais famoso dos role playing games, D&D, em 1974. (Contamos a história de Chainmail e D&D no nosso artigo sobre RPGs.)

A ideia da Warner é pegar esse roteiro com base em Chainmail e expandir o mundo para introduzir no script toda a mitologia de Dungeons & Dragons. Ainda de acordo com o blog, dado o interesse por histórias de fantasia como O Hobbit e Game of Thrones, o estúdio está tratando o projeto como prioridade e começa agora a procurar diretores interessados.

Na produção estão Courtney Solomon e Roy Lee. Solomon é o diretor do filme de 2001, que tinha Jeremy Irons encabeçando o elenco.

Dungeons & Dragons inspirou dezenas de outros jogos do gênero, teve dezenas de versões e expansões, foi adaptado à televisão em Caverna do Dragão e terá seus arcades remasterizados neste ano.