Filmes

Notícia

Doutor Estranho | Roteirista sugere que vai trabalhar no filme [ATUALIZADO]

Zak Penn esclarece confusão no Twitter

08.04.2012, às 18H25.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Questionado no Twitter sobre Os Vingadores, o roteirista Zak Penn (O Incrível Hulk) disse que terá um crédito apenas de co-autor da história no filme - já que o diretor Joss Whedon optou por reescrever todo o texto. Mais interessante, porém, foi a continuação da resposta.

Doutor Estranho

Ao ser perguntado se ele voltará ao universo Marvel, Penn respondeu que "sim, eventualmente. Talvez eu faço algo muito estranho no fim do ano". Imediatamente começaram as especulações sobre um possível filme do Doutor Estranho.

[Atualizado] O roteirista voltou à rede social para esclarecer a confusão. "Não, não estou escrevendo o filme do Doutor Estranho. Eu quiser dizer que era algo estranho, apenas." [Atualizado]

Em junho de 2010, o Marvel Studios contratou Thomas Dean Donnelly Joshua Oppenheimer para escrever o filme  Doutor Estranho (Dr. Strange). O roteiro já está pronto, mas pode ser que Penn faça um segundo tramento ou reescreva todo o projeto, já que a dupla de Conan e Dylan Dog anda sem crédito com os fãs de quadrinhos.

Nos quadrinhos, criado por Stan LeeSteve Ditko em 1963, o Dr. Stephen Strange é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel. Um desenho animado em DVD do herói foi lançado em 2007.