Filmes

Notícia

Doutor Estranho | Marvel confirma Mads Mikkelsen e Rachel McAdams no filme

Longa passará por diversas locações

24.11.2015, às 17H55.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Apesar de Benedict Cumberbatch e Chiwetel Ejiofor terem sido fotografados durante as filmagens no Nepal, a Marvel oficializou agora o início da produção de Doutor Estranho.

O anúncio não traz grandes novidades, mas confirma a formação do elenco principal. Além de Cumberbatch (Doutor Estranho) e Ejiofor (Barão Mordo), estarão no filme Rachel McAdams (Clea ou enfermeira noturna), Michael Stuhlbarg (Doutor Nicodemus West), Mads Mikkelsen (papel não revelado, possivelmente o vilão) e Tilda Swinton (Ancião). Scott Adkins e  Amy Landecker atuariam em papéis secundários.

Além do Katmandu, no Nepal, o longa passará por Londres, Nova York e Hong Kong. A sinopse oficial diz que Doutor Estranho, segundo título da Fase 3 da Marvel, seguirá a história do neurocirurgião Stephen Strange que descobre um mundo secreto de magia e dimensões alternativas depois de sobre um terrível acidente de carro.

Nos quadrinhos, criado por Stan Lee e Steve Ditko  em 1963, o Doutor Stephen Strange (Cumberbatch) é um cirurgião arrogante que, depois de perder o uso das mãos em um acidente de carro, parte em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção como o maior mago do universo Marvel.

O roteirista Jon Spaihts - autor do roteiro que deu origem a Prometheus - cuida da nova versão do script de Doctor Strange. A direção é de Scott Derrickson (A Entidade). Doutor Estranho chegará aos cinemas em 3 de novembro de 2016 - descubra os outros filmes da Fase Três da Marvel.