Séries e TV

Entrevista

Doctor Who | Regeneração será diferente de tudo que já foi feito antes, promete Peter Capaldi

Ator comentou sobre sua saída como o protagonista da série

11.04.2017, às 11H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Seguindo a tradição de Doctor Who, após três temporadas, o décimo segundo Doutor de Peter Capaldi vai se regenerar e outra pessoa assumirá o papel de protagonista.

A convite do canal Syfy Brasil, o Omelete conversou com o ator em Londres sobre a sua transformação: "Tive algumas ideias sobre a regeneração e as apresentei... É, será um pouco diferente do que já vimos antes. Mas não posso dar mais detalhes sobre isso", disse.

A difícil decisão

Já se preparando para se despedir do papel, Capaldi afirma que foi difícil tomar a decisão para deixar de ser o Doutor: "Tinha um contrato de três anos e sabia que precisaria me decidir. Fiquei evitando o assunto o quanto pude, porém, é claro, era uma coisa que a produção necessitava saber, pois eles teriam que achar outra pessoa. Eventualmente, tive que dizer para eles que iria partir", confirmou o protagonista. "Como um ator, devo explorar as opções e estava preocupado que se seguisse como o Doutor, ficaria sem ideias de como fazê-lo. Na televisão, o público quer que você sempre faça a mesma coisa, que você faça algo que lhes é familiar, mas cheguei em um momento com o personagem que achei que não conseguiria trazer mais nada de novo. Quando estou atuando [em Doctor Who], quero entregar a melhor atuação possível, então não quis chegar em um ponto em que não estivesse mais entregando isso" revelou o ator sobre sua saída.

Quem será o 13º Doutor?

Questionado também sobre o possível novo (ou nova) Doctor na série, Capaldi afirma que está por fora de toda a especulação: "Eu genuinamente não sei quem é, porque agora com times de produção diferentes [com a saída de Steven Moffat - leia mais], não esbarrei com ninguém que tenha a ver com isso", confirmou.

E um conselho para o novo protagonista? "Eu o desejo muita sorte, que ele aproveite e se divirta o tanto quanto eu me diverti sendo o Doctor Who" finalizou em tom de despedida.

Doctor Who retorna com episódios inéditos em 15 de abril no Reino Unido. No Brasil o canal pago Syfy se encarrega da transmissão no dia 16 de abril, às 20h.