BBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Jodie Whittaker deixará Doctor Who após três temporadas

Showrunner Chris Chibnall também sairá da série

29.07.2021, às 11H23.
Atualizada em 29.07.2021, ÀS 14H26

A atriz Jodie Whittaker, a primeira mulher a interpretar o Doutor em Doctor Who, deixará a série após sua terceira temporada como a protagonista. De acordo com a Variety, a BBC também confirmou a saída do showrunner Chris Chibnall, responsável pela escalação de Whittaker.

Em nota, Whittaker afirmou: 

"Tenho tanto amor por essa série, pela equipe que a faz, pelos fãs que a assistem e pelo que ela trouxe para a minha vida. Não consigo agradecer o Chris [Chibnall] o suficiente por confiar a mim suas histórias incríveis. Sabíamos que queríamos surfar essa onda lado a lado e passar o bastão adiante juntos. Então aqui estamos, semanas após finalizarmos o melhor trabalho que já tive. Levarei a Doctor e suas lições comigo para sempre. Sei que mudanças podem ser assustadoras e nenhum de nós sabe o que está lá fora. É por isso que continuamos procurando. Viaje com esperança. O Universo vai te surpreender. Constantemente".

Durante a Comic-Con@Home, a 13ª temporada da série ganhou um trailer inédito e anunciou a entrada do ator Jacob Anderson, de Game of Thrones, no elenco da série. Confira:

A 12ª temporada de Doctor Who estreou no ano passado no Globoplay. A plataforma já disponibilizou as temporadas anteriores em seu catálogo.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).