Séries e TV

Notícia

Doctor Who | 13ª temporada estreia em 31 de outubro

Começo da despedida de Jodie Whittaker foi confirmada no Twitter oficial da série

09.10.2021, às 15H16.
Atualizada em 09.10.2021, ÀS 15H43

A despedida de Jodie Whittaker de Doctor Who já tem data para começar. A BBC anunciou que a 13ª temporada moderna da série estreará em 31 de outubro. Além disso, o novo ano também contou ganhou um novo teaser, que mostra a Doutora enviando uma mensagem avisando sobre a chegada do misterioso Flux, que, além de dar o subtítulo da temporada, trará consigo sontarianos, anjos lamentadores e mais criaturas "de todo o universo" - veja acima.

Coincidência ou não, o nome da temporada lembra o de Doctor Who: Fluxx, jogo de cartas oficial da série que conta com todas as encarnações do Doutor até a época de seu lançamento, além de vários vilões clássicos.

Definida pela BBC como "a maior aventura" da Doutora até agora, a 13ª temporada de Doctor Who contará com seis episódios e mais três especiais, com o último marcando a despedida de Jodie Whittaker do posto de protagonista. A atriz terá a companhia de Mandip Gill, que retorna como Yas, e dos recém-chegados John BishopJacob Anderson.

O novo ano também será o último do showrunner Chris Chibnall, que dará lugar a Russell T. Davies, responsável pelas primeiras quatro temporadas do revival.

Os novos episódios de Doctor Who estreiam em 31 de outubro na Inglaterra. As primeiras 12 temporadas estão disponíveis no Brasil pelo Globoplay.