Desencantada, a sequência de Encantada, chegou neste mês no Disney+ e conta com os retornos de Amy Adams no papel de Giselle, Patrick Dempsey, Idina Menzel e James Marsden. Além deles, novos nomes que vieram da comédia chegam para completar a continuação como Maya Rudolph (Saturday Night Live), Yvette Nicole Brown (Community) e Jayma Mays (Glee).
Adam Shankman, diretor do novo longa, revelou em coletiva de imprensa que contou com a participação do Omelete, que os novos nomes do elenco foram citados desde o primeiro dia de planejamento. “Agora que estou olhando para todos dessa maneira estranha [videoconferência], praticamente todos foram nossa primeira opção. Vou refletir sobre essa experiência porque não acontece sempre, então isso é incrível", responde o cineasta.
Também foi revelado que o filme teve vários cortes. Dentre eles, o dono da cafeteria Edgar teria uma música, mas acabou não entrando na edição. Interpretado por Oscar Nunez (The Office), o comerciante acaba se transformando no espelho da Rainha Má quando a magia de Andalasia chega em sua cidade. “Há uma cena em que estou dançando e, tipo, não quero dizer que são acrobacias, mas faço algumas”, diz Nunez.
O ator continua descrevendo que o número musical falaria sobre cappuccino e outras bebidas que são oferecidas no estabelecimento. “Não queríamos que ofuscasse o momento da Amy, é complicado o mundo do showbusiness. Mas eu me afastei muito do filme para não expor demais e Adam concordou”, afirmou.
Shankman responde que, apesar dessa e outras cenas terem sido cortadas, a Disney pensa em usar para um possível derivado da franquia. “O que começou a acontecer na Disney é que há toda uma conversa agora sobre se vamos usar todas aquelas cenas deletadas e fazer, tipo, um filme spin-off.”
Os dois filmes contam com músicas impactantes, tudo graças a Alan Menken. O compositor é um dos responsáveis por criar a trilha sonora de vários filmes da Era do Renascimento da Disney como A Pequena Sereia, Aladdin, e segue trabalhando com o estúdio até os dias de hoje. Um dos pontos altos de Desencantada é que Idina Menzel, que faz a Princesa Nancy, tem uma música para chamar de sua em “Love Power”.
Menzel e Menken relembraram suas participações em Encantada e contaram que chegaram a compor duas músicas em que a atriz cantaria no filme original. “Fizemos duas tentativas no primeiro filme para fazer isso. Não sei se Idina já ouviu as músicas? E simplesmente foi negado”, diz o compositor.
Os dois chegaram a fazer uma ligação para criar as letras, mas, no fim, as canções nunca saíram do papel. Apesar do episódio, Menzel agradeceu pela tentativa. “[Menken] compensou isso de tantas maneiras que canto [em Desencantada] uma música que mal poderia cantar ao vivo se tentasse [risos]”.
Desencantada está disponível no Disney+.