Séries e TV

Notícia

Dexter | O que esperar da última temporada

Série retorna para oitavo e derradeiro ano cheia de novidades

30.06.2013, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

A série Dexter retorna à televisão dos EUA hoje, dia 30 de junho, e promete explorar a fundo as origens do assassino de assassinos vivido por Michael c. Hall.

Saiba o que esperar da oitava e última temporada abaixo - contém spoilers! - depois do OmeleTV (sem spoilers) sobre a série e a nova onda de assassinos seriais na telinha!

Segundo os produtores, a personagem mais importante a ser apresentada no último ano do programa, que começa seis meses depois dos eventos da sétima temporada, será a Doutora Evelyn Vogel (Charlotte Rampling). Essa pesquisadora sabe da existência de Dexter desde que ele tinha 10 anos de idade, pois foi a psiquiatra que secretamente ajudou Harry (James Remar) e criou o "código" que rege as ações do protagonista. Por não saber o que fazer com o filho adotivo, o policial procurou ajuda - e a encontrou na figura de Evelyn.

Harry será mostrado na última temporada em flashbacks de maneira muito diferente da que o vimos até hoje: como um homem em busca de soluções e de ajuda, algo muito diferente do sujeito seguro e autoritário que encontramos quando está interagindo com Dexter.

De acordo com Michael C. Hall, apesar da doutora ter sido fundamental em sua formação e de ela saber tudo sobre ele, esta será a primeira vez que ambos se encontrarão - e haverá uma espécie de relação materna aí. Mas a personagem será de natureza um tanto dúbia, o que vai deixar o público incerto se deve ou não confiar nela. Seu trabalho com psicopatas será um dos temas centrais na temporada e a razão pela qual ela escolher essa linha será revelada mais ao final da série - e promete ser surpreendente.

Enquanto isso, outros problemas da temproada serão a derrocada de Deb (Jennifer Carpenter), que não conseguiu lidar com o fato de ter assassinado LaGuerta (Lauren Velez) e entregou-se às drogas e ao álcool. Ela deixou a polícia de Miami e está trabalhando como segurança. A relação entre irmão e irmã está totalmente abalada e Dexter estará privado de seu maior apoio e âncora com a realidade.

Sem LaGuerta e Deb, Batista (David Zayas) liderará um departamento entristecido e ainda chocado pelos acontecimentos recentes. Algo péssimo, considerando que há uma nova ameaça à solta em Miami, o assassino serial conhecido como o "Cirurgião Cerebral", que remove pedaços do cérebro de suas vítimas e os produtores descrevem como um vilão no estilo do Assassino do Caminhão de Gelo, mais elusivo e misterioso.

Enfim, a grande dúvida que a temporada responderá é se Dexter será enfim apanhado, morrerá ou se escapará do mesmo destino que todos os outros assassinos da série tiveram. O protagonista tem experimentado com seu código há algum tempo e está ficando menos cuidadoso. Para Michael C. Hall, em entrevista ao TV.com, isso pode significar um desejo inconsciente de ser descoberto. As respostas, porém, só mesmo a partir de hoje à noite.

Assista ao especial Dexter e a nova onda dos assassinos seriais na TV!

  • Veja fotos da última temporada de Dexter
  • O último ano de Dexter, que terá 12 episódios, estreia nos EUA em 30 de junho. No Brasil, o canal pago FX exibe a sétima temporada aos domingos, às 23h.