Filmes

Notícia

Deadpool | Ryan Reynolds compara Deadpool e Lanterna Verde e rebate declaração de Steven Spielberg

Longa estreia no Brasil em fevereiro de 2016

21.09.2015, às 12H20.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Em entrevista para a GQ, o ator Ryan Reynolds falou sobre a experiência de iniciar as gravações de Deadpool, filme sobre o mercenário desbocado da Marvel:

"Fizemos questão de marcar o primeiro dia. Quando começamos a filmar eu estava como 'Não, não, espera aí'. Fomos para outra sala, nos reunimos e eu disse 'Nós estamos fazendo esse filme! Tentamos rodar esse filme na porra dos últimos seis anos, e aqui estamos nós. Estamos fazendo isso agora. Lembrem-se desse segundo. Tirem um momento para agradecer por isso'. Então saímos, começamos a filmar e nos divertir".

O ator também comentou as diferenças entre fazer Deadpool e Lanterna Verde, longa que protagonizou em 2011: "Deadpool foi diferente por não havia um grande orçamento. Não havia uma tremenda resposabilidade para seguir alguma linha. Esses filmes de super-heróis que você protagoniza têm orçamento grande e assustador. Este teve um orçamento razoável, e era subversivo, um pouco diferente, um pouco mais leve e, para mim, um mundo de quadrinhos mais leve. Mas você sempre tem tremedeiras. Quando você está na frente, você treme".

Recentemente, Steven Spielberg afirmou que a fórmula dos filmes de super-heróis irão se desgastar, a exemplo do que aconteceu com os filmes de faroeste. Questionado sobre disso, o ator respondeu: "É um gênero. Existem filmes de horror bons e ruins. Tem comédias boas e ruins. Pense nisso dessa forma. Pense menos como somente 'super-heróis'. Eu realmente acho que eles exploram arquétipos demais, então acho que isso pode ser um pouco cansativo. Acho que um dos motivos que Deadpool está ganhando seu momento não é somente pela parte cômica e pela censura 18 anos. O aspecto geral é muito importante. Então acho que Deadpool veio no momento certo, porque ele fala com essa geração, que viu todos esses filmes baseados em quadrinhos e gostou de todos eles em vários graus. Mas acho que também conversa com eles como se aquele cara de roupa vermelha fosse um deles, de alguma forma".

Por último, Reynolds preveu como será sua vida agora, caso a franquia Lanterna Verde tivesse dado certo: "Acho que provavelmente estaria me preparando para Lanterna Verde 3".

No OmeleTV, comentamos a declaração de Spielberg e o gênero de super-heróis:

Além de Ryan Reynolds como Deadpool, o elenco do longa também conta com Morena Baccarin (Copycat), Briana Hildebrand (Negasonic Teenage Warhead), Ed Skrein (Ajax), Gina Carano (Angel Dust) e T.J. Miller (Weasel).

O filme de Deadpool chegará aos cinemas em 11 de fevereiro de 2016Tim Miller dirige com base no roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de Zumbilândia).