Filmes

Notícia

Criador de Deadpool escreve carta para Fox sobre possível venda para Disney

Rob Liefeld é contra a compra

08.11.2017, às 20H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

Rob Liefeld, criador do personagem Deadpool, escreveu uma carta direcionada à 20th Century Fox, após boatos sobre a sua venda para a Disney (entenda). 

Segundo a Comic Book, Liefeld escreveu:

"Caro Rupert, (Olá James, Olá Lachlan), é o seu colega Rob. Aguardem as conversas até a estreia de Deadpool 2, que fará um bilhão de dólares. E a X-Force! Esta é a sua franquia Star Wars e vocês nem tiveram o gostinho ainda. Todos estão trabalhando ansiosamente e aguardando com antecipação. Esperem o portfolio aumentar! Com carinho, Rob Liefeld". 

Antes de ser comprada pela Disney no final dos anos 2000, a Marvel negociava de maneira independente a venda dos direitos de adaptação dos quadrinhos. Por isso, a Fox conseguiu, na época, fazer o acordo para lançar X-Men e Quarteto Fantástico - que estão vigentes até hoje. 

Na sequência de DeadpoolRyan Reynolds volta ao papel principal, Zazie Beetz faz Dominó e Josh Brolin será o Cable. Deadpool 2 tem roteiro de Drew Goddard (Perdido em MarteCloverfieldDemolidor da Netflix), mas os roteiristas do original Rhett Reese Paul Wernick continuaram envolvidos no projeto - saiba mais.

O filme tem direção de David Leitch e Simon Kinberg na produção. A estreia está marcada para 1º de junho de 2018.