Divulgação/DC Comics

HQ/Livros

Notícia

WildCATS ganhará nova HQ escrita por Warren Ellis

Quadrinho será publicado nos EUA a partir de agosto

19.05.2019, às 15H00.

A DC Comics anunciou o lançamento de uma nova HQ de WildCATS com roteiros de Warren Ellis (Transmetropolitan) e arte de Ramon Villalobos (Pecados Originais). O título é um derivado de The Wild Storm, quadrinho escrito por Ellis que trouxe de volta os personagens da linha Wildstorm em 2017 - saiba mais. Confira abaixo sinopse e capas da primeira edição:

“Das páginas de The Wild Storm, o time de piratas secretos estão de volta para impedir que a humanidade destrua a si mesma. A equipe black-ops composta por Bandoleiro, Savant, John Colt e Adrianna Tereshkova descobriu que o secreto programa espacial Skywatch vêm realizando experimentos médicos e abduzindo inocentes há décadas. Agora, um desses experimentos está prestes a explodir - revelando uma nova ameaça e um nível de perigo que ninguém está preparado. O time pode ter acreditado que o mundo era estranho antes, mas eles não tinham ideia do quanto - e agora os riscos podem ser altos demais.”

De acordo com Jim Lee, que criou a equipe na década de 1990 ao lado de Brandon Choi, WildCATS mantém o alto nível do trabalho de Ellis com os personagens da linha WildStorm:

“Warren criou algo realmente espetacular com o relançamento do universo da WildStorm nos últimos dois anos. Há alguns visionários em nosso ramo e alguns que conseguem aumentar a mitologia com muita vitalidade e espetáculo. Ao lado do trabalho artístico extraordinário de Ramon, estou ansioso para que os leitores confiram quando sair em agosto.”

A primeira edição de WildCATS será publicada em agosto nos EUA. A série original teve longa duração na Image Comics. Quando a Wildstorm foi comprada pela DC, WildCATS teve volumes 2 e 3 com boa recepção da crítica. Um quarto volume chegou a começar, com o retorno de Jim Lee ao lado de Grant Morrison como roteirista, mas o escritor abandonou o projeto. A quinta e derradeira série estreou em 2008 e durou 30 edições - até a DC decretar o fim da Wildstorm enquanto linha.