O filme de The Authority pode estar fora do baralho no novo universo DC. É o que indica um novo vídeo com James Gunn, pelo menos, que evitou citar o projeto durante a sua passagem pela San Diego Comic-Con.
Em uma entrevista concedida a um canal do YouTube no último sábado (26), Gunn enumera os diferentes projetos em andamento no DC Studios, braço da Warner Bros. dedicado às adaptações da DC Comics. A lista inclui filmes confirmados há tempos, como The Brave and The Bold, vindouros, como Cara-de-Barro, e novos, incluindo Mulher Maravilha. Mas os fãs notaram que em nenhum momento vem à mente de Gunn o filme protagonizado pela Engenheira, revelada em Superman. Veja abaixo.
Criado em 1999 por Warren Ellis e Bryan Hitch, The Authority surgiu como uma resposta mais cínica e brutal ao modelo clássico de supergrupos como a Liga da Justiça. Originalmente publicados pelo selo WildStorm (de Jim Lee), os personagens fizeram parte do universo Stormwatch antes de se consolidarem como uma força independente.
A formação clássica traz nomes como Jenny Sparks, a “espírito do século XX” com controle sobre eletricidade; Apollo e Meia-Noite, versões assumidamente inspiradas em Superman e Batman, porém com abordagem mais violenta e um relacionamento amoroso entre eles; além de A Engenheira, Jack Hawksmoor, Swift e The Doctor, cada um trazendo poderes únicos e visões de mundo bem distintas.
Com a informação de Gunn, é bem provável que o filme do grupo deve demorar a acontecer. Contudo, nada impede que os outros personagens de The Authority sejam introduzidos nos longas e séries do DCU.