Demolidor/Netflix/Reprodução

Filmes

Notícia

Matthew Vaughn queria Charlie Cox como Superman, revela Mark Millar

Diretor queria fazer uma trilogia centrada no Homem de Aço, mas teria sido rejeitado pela DC por causa de Kick-Ass

12.05.2020, às 09H47.

O diretor Matthew Vaughn pensava em escalar o ator Charlie Cox para interpretar o Superman na trilogia que planejava para o Homem de Aço. A informação foi revelada pelo autor Mark Millar em entrevista ao canal The Aspiring Kryptonian.

Na época em que Vaughn estava adaptando Kick-Ass, de Millar, eles conversaram sobre fazer um filme do herói. O diretor estava "muito interessado" em levar o Superman de volta às telonas, tanto que pensara em um arco de três filmes.

"Eu e ele [Vaughn] tivemos muitas conversas sobre quem poderia viver o Superman. Nunca realmente falamos sobre a história. A ideia dele era realmente interessante, que era Charlie Cox, o cara que interpretou o Demolidor", contou Millar. "Matthew tinha acabado de trabalhar com Charlie em Stardust - O Mistério da Estrela. Ele dizia 'sei que ele não é grande e o Superman sempre é [...], mas ele parece um pouco com o Superman da Era de Ouro, quando ele é um pouco mais parecido com uma pessoa comum'".

O projeto nunca foi para frente. De acordo com o CBM, rumores afirmam que a DC fechou as portas para Vaughn porque ele estava envolvido com Kick-Ass, um filme baseado em obra da Marvel, mas não há confirmação disso. Fato é que o Superman voltou aos cinemas pelas mãos de Zack Snyder, que escalou Henry Cavill para o papel.