HQ/Livros

Notícia

Senhor Milagre | Tom King fará série na DC como metáfora dos nossos tempos

Roteirista comenta a HQ limitada com o personagem dos Novos Deuses criado por Jack Kirby

15.05.2017, às 12H30.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Atual roteirista da HQ do Batman, Tom King vai se reunir com o desenhista de Sheriff of Babylon, Mitch Gerards, em uma série limitada do Senhor Milagre. Veja abaixo as primeiras artes da HQ, que começa a sair em agosto:

Criado por Jack Kirby para a DC Comics em 1971, Scott Free faz parte do universo do Quarto Mundo e dos Novos Deuses. Depois de crescer no orfanato da Vovó Bondade em Apokolips, ele se revolta contra o regime de Darkseid e foge para a Terra. Aqui no planeta, encontra a proteção de Thaddeus Brown, um artista escapista de circo que usa o nome artístico Senhor Milagre. Quando Thaddeus morre e Scott assume seu manto, ele usa o que aprendeu para se tornar o maior mestre de escapismo de todos os tempos.

A ideia de King e Gerards é criar uma analogia cristã em que Scott "se sente perpetuamente aprisionado em seu pesadelo de infância", diz o roteirista à revista Paste. King comenta que está lendo o material original de Kirby e é impossível superar o mestre, "mas você pode pegar esses grandes temas de ópera espacial e internalizá-los e usá-los para uma história bem íntima". "Isso me atraiu. Kirby usou uma metáfora de seu tempo, entre o fim dos 1960 e o começo dos 1970, quando o mundo estava realmente enlouquecendo. Vamos usar isso também como uma metáfora do nosso tempo, fim dos anos 2010, quando de novo o mundo parece enlouquecer."

Mister Miracle terá 12 edições no total.