HQ/Livros

Notícia

Presença de Watchmen no Universo DC será explicada em 2017

Dan DiDio dá dicas do que esperar no primeiro semestre

28.11.2016, às 17H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

A presença de Watchmen no Universo DC, que desde o início da reformulação Rebirth foi sugerida mas pouco explicada, deve ter suas primeiras grandes respostas no primeiro semestre do ano que vem. É o que promete o publisher Dan DiDio.

Na revista gratuita Direct Currents, que sai nesta semana para revendedores e consumidores nos EUA, o executivo da DC Comics diz que a principal trama da nova série Justice League Of America, que começa em fevereiro, enfocará o que aconteceu com Ray Palmer, o ex-Eléktron (agora Átomo), quando ele diminuiu a nível subatômico e descobriu "ruídos na nanoestrutura do tempo", como mostra no especial DC Universe: Rebirth.

Além disso, segundo DiDio, Batman e Flash vão trabalhar juntos no mistério do button do Smiley Face ensanguentado, encontrado dentro da bat-caverna no especial, e o misterioso Mr. Oz - que todos suspeitam ser o Ozymandias de Watchmen - voltará a ser destaque das histórias. Depois de afetar a vida do falecido Superman dos Novos 52, Mr. Oz recentemente sequestrou o Robin Tim Drake, que aparentemente havia morrido em Detective Comics.