Nicolas Cage e o vilão Cabeça de Ovo de Vincent Price (Reprodução/Montagem Omelete)

Filmes

Notícia

Nicolas Cage quer interpretar o vilão Cabeça de Ovo, do Batman

Ator aposta que consegue fazer versão "aterrorizante" do personagem

16.03.2022, às 16H55.
Atualizada em 17.03.2022, ÀS 15H21

Nicolas Cage quer ser um dos próximos vilões do Batman de Robert Pattinson. Falando com a Fox durante o festival SXSW 2022, o ator comentou que adoraria encarnar o Cabeça de Ovo, um antagonista originalmente apresentado na série do Batman dos anos 1960, onde era interpretado por Vincent Price.

"Acho que quero me arriscar com o Cabeça de Ovo. Acredito que consigo fazer uma versão aterrorizante dele, e já tenho um conceito pronto. Então alguém diga ao pessoal da Warner Bros. que eu topo ser o Cabeça de Ovo", disse ele.

O Cabeça de Ovo apareceu em sete episódios da série Batman e Robin, estrelada por Adam West Burt Ward. Apelidado desta forma por sua careca lustrosa e deformada, o criminoso se considerava um dos homens mais inteligentes do mundo e tinha como parceira criminal (e romântica) a personagem Olga (Anne Baxter).

O personagem reapareceu em alguns quadrinhos e animações inspirados no Batman de West com o passar das décadas, e quase foi parar no cinema em Batman Unchained, que seria o terceiro longa do Homem-Morcego dirigido por Joel Schumacher. O projeto foi cancelado após a má recepção de Batman & Robin (1997).

Dirigido por Matt Reeves (Planeta dos Macacos), o novo Batman tem no elenco Robert Pattinson como o Homem-Morcego, Zoë Kravitz (Selina Kyle/Mulher-Gato), Andy Serkis (Alfred), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon) e Colin Farrell (Pinguim).

O filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros e chega à HBO Max no dia 17 de abril.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.