Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Veja as ofertas
Termos e Condições Política de Privacidade
Filmes
Notícia

Jason Momoa faz protesto ambiental e ironiza que Aquaman 2 pode não acontecer

Ator está preocupado com construção de telescópio em área nativa no Havaí

2 min de leitura
CS
09.08.2019, às 10H50.
Atualizada em 28.02.2024, ÀS 00H49

Créditos da imagem: Aquaman/Warner/Divulgação

Jason Momoa divulgou nas redes sociais que pretende protestar contra a construção de um grande telescópio no Havaí. O ator fez um post no Instagram, citando até que Aquaman 2 não pode começar as filmagens enquanto alguma providência não for tomada. Na foto, o ator chama a atenção para o impacto ambiental de tal empreendimento em uma área nativa, especialmente na região de Mauna Kea:

Instagram/Reprodução

“Foda-se isso! E o [telescópio] TMT é ainda maior. Desculpe Warner Bros., não podemos filmar Aquaman 2. Jason foi atropelado por um trator tentando impedir a profanação de sua terra natal. ISSO NÃO ESTÁ ACONTECENDO. NÃO VAMOS MAIS DEIXAR VOCÊS FAZEREM ISSO. Basta! Vão para outro lugar. Repost: é assim que a construção de um telescópio acontece (Telescópio Subaru 1992). O TMT será quatro vezes maior em um terreno virgem. Precisamos proteger a nossa montanha de futuras violações”.

Em uma entrevista anterior ao programa de Jimmy Fallon, Dwayne “The Rock” Johnson também já tinha demonstrado preocupação com o caso. “Isso é a humanidade, são pessoas reais que estão com os corações partidos por isso. Acho que quando situações como essa surgem é o indicativo de que precisamos parar. Vamos ter consideração, empatia e vamos sempre tomar conta do nosso povo”.

Aquaman 2 tem estreia marcada para 16 de dezembro de 2022, com Momoa de volta ao papel principal. O primeiro filme alcançou a marca de US$ 1,13 bilhão na bilheteria mundial e, com isso, o longa chegou ao 20º lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos.

No OmeleTV abaixo listamos 5 histórias perfeitas para a sequência: