DC/Comics

HQ/Livros

Notícia

George Pérez será homenageado com relançamento de crossover da DC com a Marvel

Sete mil cópias de JLA/Avengers serão reimpressas

16.02.2022, às 21H41.

A Liga da Justiça e os Vingadores unirão forças mais uma vez, nos quadrinhos, para honrar um dos mais celebrados artistas que já desenharam ambas as super-equipes. George Pérez, que anunciou em dezembro estar sofrendo com um câncer pancreático terminal, será homenageado com o relançamento do crossover entre DC e Marvel JLA/Avengers, assinado por ele entre 2003 e 2004 (via EW).

O crossover em quatro edições será reimpresso com limitação de 7 mil impressões, já que seus direitos habitam um campo complexo entre as duas editoras. Escrito por Kurt Busiek, JLA/Avengers traz embates épicos entre personagens como o Superman e Thor ou Batman e o Capitão América, antes dos dois times fazerem as pazes e enfrentarem, juntos, uma ameaça maior.

Ao longo de cinco décadas de carreira, Pérez desenhou publicações seminais tanto da DC quanto da Marvel, como Jovens Titãs, Vingadores, Mulher-Maravilha. Ao lado do roteirista Marv Wolfman, ele também co-criou o evento da DC de 1985 Crise nas Infinitas Terras, considerado o primeiro grande crossover dos quadrinhos.

O relançamento é coordenado pela organização The Hero Initiative, dedicata a auxiliar artistas em necessidade. Pérez é um dos membros-fundadores dela. Cada uma das cópias do relançamento terão preço de US$29,99, sendo disponibilizadas nos Estados Unidos a partir de março. A edição também incluirá 64 páginas de conteúdo adicional escrito por Stan Lee e Julius Schwartz.

DC/Comics