Reprodução

Filmes

Notícia

Diretores de Batgirl falam sobre o cancelamento do filme: “Traumático”

Segundo Adil El Arbi, longa jamais será visto pelo público

05.12.2022, às 10H52.
Atualizada em 15.03.2023, ÀS 10H31

O cancelamento de Batgirl é amplamente tido como uma das maiores surpresas da indústria do cinema recente. E em entrevista recente ao Deadline, Adil El Arbi e Bilall Fallah, a dupla de diretores por trás do longa, conversaram sobre a decisão controversa da Warner Bros. Discovery de engavetar o título estrelado por Leslie Grace.

Foi uma experiência traumática”, disse Bilall ao site, acrescentando que ele e El Arbi passaram por “todas as emoções”. “Naquela época, era bastante sem precedentes, então era como a história do cinema, mas de uma forma maluca”, contou El Arbi.

Embora a protagonista Leslie Grace tivesse terminado de filmar, "[o longa] ainda não havia sido concluído – longe disso", disse El Arbi, que também falou ter acabado de editar uma versão do filme. “Ainda havia muito trabalho a ser feito, mas eles [a Warner] apenas disseram que eram decisões financeiras e é isso e o filme nunca pode ser lançado”, comentou El Arbi.

Fallah também admitiu que se sentiu péssimo pelo elenco, como Grace, JK Simmons, Michael Keaton e Brendan Fraser, bem como pela equipe inteira, roteiristas e, especialmente, os fãs. “Mas recebemos muito apoio de toda a indústria, de diretores a roteiristas e pessoas do estúdio, que realmente nos apoiaram nesse momento realmente difícil e sentimos que não estávamos sozinhos, e isso é positivo”, relevou.

Por fim, questionado se poderia haver alguma maneira de o público poder ver o filme em qualquer momento no futuro, El Arbi disse “não, de jeito nenhum”.

O filme solo da Batgirl, protagonizado por Leslie Grace e esperado para ser lançado na HBO Max no fim do ano, foi cancelado pela Warner. Segundo o site, o orçamento do filme já havia ultrapassado inesperados US$ 90 milhões após adiamentos e protocolos de segurança contra Covid-19. 

Também de acordo com o The Wrap, o movimento da Warner Bros. Discovery está alinhado com um foco em projetos cinematográficos, e Batgirl não foi planejado ou escrito com intenções para a telona. Mesmo assim, a reportagem reitera que chefes do estúdio ainda pretendem trabalhar com a dupla de diretores Adil El Arbi Bilall Fallah e com a protagonista em projetos futuros (não especificados). 

Grace contracenaria com Michael Keaton e J.K. Simmons no longa que introduziria a versão da atriz para Barbara Gordon. Anteriormente, foi reportado que o filme já tinha uma possível sequência sendo discutida.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.